Diversos representantes de classe participaram da reunião.
O Prefeito Municipal, Pedro Lucas Rodrigues, se reuniu com representantes de entidades de Patos de Minas nessa terça-feira (11) para pedir o apoio dos comerciantes da cidade. Ele explicou que está tendo que comprar em outros municípios porque os comércios patenses não estão querendo negociar com o poder público.

Participaram da reunião representantes da CDL, Acipatos, Sindcomércio, Sindec, Fiemg e Sebrae. O prefeito explicou que está comprando frango para a merenda escolar em Belo Horizonte e tratores no Rio Grande do Sul porque quando é realizada alguma licitação ninguém da cidade aparece para concorrer. Água mineral também houve problema na oferta.

Ele contou que a prefeitura está sem credibilidade na praça, mas que os comerciantes podem confiar que todos os pagamentos serão realizados. O prefeito informou que a prefeitura está com dinheiro disponível e as compras serão quitadas em até 15 dias. Segundo o prefeito, será criado o Diário Oficial do Município para ajudar na divulgação das licitações.

O Presidente do Sindcomércio, Sebastião Andrade, disse que irá informar sobre as licitações no site na entidade e ressaltou a importância de os comerciantes venderem para o município. “É o dinheiro que vai ficar em Patos de Minas, ajudando a desenvolver a economia da cidade”, comentou durante a reunião.

Representantes de outras entidades também disseram que vão apoiar a causa. Eduardo Castanheira, presidente da CDL, sugeriu que fosse feita uma campanha de conscientização dos comerciantes. Mariângela Nogueira, representante da Fiemg, pediu que as informações fossem repassadas às entidades para que sejam publicadas junto a seus parceiros.

A administração explicou que não pode priorizar ninguém, porque a lei não permite, mas prefere que as compras sejam feitas com comerciantes da cidade.

Autor: Farley Rocha