A sede da Associação dos Deficientes Físicos de Patos de Minas, ADEFIPAM, está abandonada há meses. O imóvel está tomado por lixo e mato e os moradores vizinhos reclamam que o local se transformou em esconderijo para marginais. O prédio também está sendo depredado.

A Kombi que era usada como apoio para o transporte dos portadores de deficiência, associados à Adefipam, é a prova do abandono. O veículo estacionado na porta da sede da Associação está com os pneus murchos e vidros quebrados. Algumas peças não estão no lugar e a lataria sofre com a ação do tempo.

A enorme sede, que além das atividades da associação, era alugada para a realização de festas, também apresenta problemas na estrutura. O piso está encharcado pelas infiltrações. Vidros quebrados denunciam o uso do lugar por marginais.

Moradores das imediações afirmam que o lugar está sendo usado como esconderijo. A dona de casa, Zelma Maria Pereira da Cruz, reclama que sua casa foi invadida por ladrões há alguns dias. Ela disse que os bandidos levaram até os alimentos que estavam no armário.

O abandono da sede da Adefipam também chegou à Câmara Municipal. Vereadores visitaram o local e confirmaram a situação de abandono. O vereador Isaias Martins disse que vai encaminhar o caso para a Prefeitura. Para os moradores, o imóvel poderia ser usado para outra finalidade, como a instalação de um posto de saúde.