A Polícia Militar conseguiu prender um homem de 29 anos suspeito de ser o mandante de um assassinato ocorrido na cidade de Serra do Salitre. Ele estava com uma pistola .380 que a polícia desconfia ser a arma utilizada no homicídio.

O crime aconteceu na sexta-feira (26), por volta das 21h29min. A Polícia Militar recebeu informações de disparos de arma de fogo no bairro Vale Verde. Uma guarnição policial deslocou ao local e deparou-se com familiares que já haviam encontrado o corpo da vítima caído em meio ao matagal de um lote. O corpo da vítima, de 23 anos, apresentava marcas de tiro.

A perícia compareceu ao local e realizou os trabalhos técnicos.

Foram realizados intensos rastreamentos ininterruptos e diligências e no dia seguinte, por volta das 18h00min, a Polícia Militar conseguiu prender o autor de 29 anos, por posse ilegal de arma de fogo.

O homem é apontado como mandante e participe no homicídio.  A pistola .380 Bersa tem a mesma característica da usada no crime. Também foi apreendido um carregador .380, sete munições .380, um DVR, duas buchas de maconha e um aparelho celular.

O autor, apontado como executor do homicídio foi identificado, tratando-se de um homem de 19 anos de idade. Ele segue sendo procurado. A motivação do crime não foi identificada.