A Polícia Civil de Minas Gerais-PCMG- prendeu na última sexta-feira (21) um jovem de 28 anos acusado de roubar um posto de combustíveis na Avenida JK, em Patos de Minas. O crime aconteceu no dia 22 de agosto. O assaltante de arma em punho rendeu a funcionária, ordenou que ela abrisse o cofre, roubando R$80 mil.

De acordo com a informações da Polícia Civil, após a identificação do suspeito, foi feita a representação pela prisão do mesmo, sendo a medida deferida pelo poder judiciário, e o suspeito acabou preso pela Polícia Militar.

No dia do crime, a funcionária do estabelecimento foi rendida por um indivíduo armado que anunciou o assalto e, mediante ameaça, fez com que a mesma abrisse o cofre e colocasse os valores em uma mochila. Os valores seriam da ordem aproximada de R$ 80.000,00 em dinheiro. O acusado trancou a vítima dentro do escritório e evadiu do local com um comparsa que o aguardava em uma motocicleta.

A Polícia Civil realizou diligências no sentido de identificar a autoria do crime, obtendo êxito em identificar o suspeito, de 28 anos, responsável por adentrar no estabelecimento e efetuar o roubo, sendo representado pela prisão do mesmo, o qual foi preso pela Polícia Militar na data de 21/10/2022.

A PCMG ressaltou que continua empenhada e comprometida no combate à criminalidade na cidade de Patos de Minas, buscando excelência no atendimento à população e melhoria da segurança pública local.