João Batista disse que foi agredido pela vítima antes de cometer o crime.
A Polícia Militar de Presidente Olegário prendeu na manhã desta segunda-feira (19), o acusado de assassinar um homem a facadas durante a madrugada. Ele estava escondido em uma propriedade rural a cerca de 5 km da cidade e foi localizado através de denúncias. O homem disse que foi agredido pela vítima antes de cometer o crime.

O homicídio, o terceiro do ano em Presidente Olegário, aconteceu por volta de 1h40 da madrugada desta segunda-feira. A vítima, identificada como sendo Oscar Wilson dos Santos, foi encontrada caída no passeio de uma casa na rua Governador Israel Pinheiro. Mesmo sem a presença de testemunhas, a Polícia Militar conseguiu chegar até o autor do crime.

Denúncias anônimas levaram os policiais até João Batista de Freitas. O acusado, que havia fugido para a zona rural após o crime, foi preso e conduzido para a Delegacia da Polícia Civil. Ele confessou o crime e deu detalhes de como tudo aconteceu.

João Batista disse que estava caminhando pela rua quando foi abordado por Oscar, que lhe pediu R$ 10,00. Como negou dar o dinheiro, João Batista disse que foi agredido com socos no rosto. Irritado, o autor teria corrido para casa, pegado uma faca e acertado as contas de Oscar. O jovem foi morto com 15 facadas.

Autor: Maurício Rocha