Será levado a juri popular, na tarde desta segunda-feira (17), Ernani Soares Caetano de 60 anos. Ele é acusado de matar a golpes de faca a ex-mulher em agosto de 2022. Ele foi preso um dia depois do crime e segue no Presídio de Patos de Minas desde então. O julgamento acontecerá no tribunal do júri no fórum Olympio Borges a partir de 13h00.

Nas redes sociais, muitas pessoas postaram homenagens a Valda helena, vítima do feminicídio praticado por Ernani, e pedem para que a justiça seja feita em Patos de Minas. Na época, o crime deixou boa parte da população bastante indignada. A vítima chegou a se trancar no quarto com medo de ser agredida, mas Ernani quebrou a porta e a matou.

Depois de ser golpeada por várias facadas, Valda chegou a ser socorrida por uma unidade do Samu, mas acabou morrendo dentro da ambulância. Ernani fugiu e só foi preso no dia seguinte escondido na casa da mãe. No momento da prisão, a mãe dele estava no velório da vítima.

Uma onda de protestos tomou conta das redes sociais. Amigos, familiares e boa parte da população, mesmo com a dor da perda, comemoraram a prisão de Ernani.