A Polícia Militar de Varjão de Minas prendeu um homem de 36 anos com diversas armas artesanais, inclusive arma de fogo, na noite dessa sexta-feira(23). No momento da prisão, ele reagiu e os policiais tiveram que usar a força para contê-lo.

A Polícia Militar foi acionada em data anterior em decorrência de uma importunação sexual. Nesta sexta-feira, policiais voltaram ao local e encontraram o suspeito escorado no muro do cemitério. Ao perceber a presença dos militares, o homem vestiu um capuz e começou a caminhar no sentido contrário à viatura.

Os policiais desembarcaram da viatura e deram ordem de parada ao suspeito, que portava um facão na mão esquerda e um soco inglês na mão direita. Os militares ordenaram que ele largasse às armas, mas o homem soltou apenas o facão e continuou com o soco inglês.

No momento da prisão, o homem reagiu e fugiu para o interior de sua residência. Os policiais foram atrás e ele reagiu novamente, obrigando os militares a utilizarem força moderada para concluir a prisão.

Ao proceder busca no suspeito, os policiais encontradam 9 fitas, cada uma com 5 pedras de crack e outro soco inglês. Em conversa com os policiais, o homem confessou que tinha mais armas de fabricação caseira no interior de sua residência.

Os policiais vistoriaram a casa e encontraram mais uma arma de fogo de fabricação caseira, uma marreta, dois objetos semelhantes a soco inglês, um facão e uma faca. Todo o material foi levado para a Delegacia da Polícia Civil, juntamente com o suspeito.