A Polícia Civil de Minas Gerais após tomar conhecimento do furto de 10 animais bovinos ocorrido na data de 03/06/2023, na região de Curraleiro, zona rural de Patos de Minas, iniciou diligências a fim de elucidar o delito e recuperar os animais subtraídos. Foram apuradas informações que outras 20 cabeças de gado também foram furtadas de propriedades ainda não identificadas e levados em um caminhão boiadeiro para o Estado da Bahia, onde foram vendidas a terceiros.

O suspeito do furto foi identificado como sendo um homem de 30 anos, residente em Patos de Minas, que possuía em seu desfavor um mandado de prisão em aberto. Após troca de informações entre a Polícia Civil de Patos de Minas e Carmo do Paranaíba com a Polícia Civil de Irecê/Bahia, os policiais daquele Estado averiguaram as pistas repassadas e localizaram 7 cabeças de gado em uma fazenda no povoado das Almas, município de Itaguaçu/BA. A investigação continua em andamento a fim de localizar os outros animais.

A vítima que identificou o furto de seus animais e fez a denúncia já realizou contato com a Polícia Civil da Bahia para reaver as reses. O suspeito do furto, que se encontrava foragido da justiça, foi preso nesta quarta-feira (21) na cidade de Vespasiano, em virtude de cumprimento de mandado de prisão, sendo encaminhado ao sistema prisional, onde se encontra à disposição da justiça.

A Polícia Civil de Minas Gerais ressaltou que segue empenhada nos esforços para elucidar os crimes contra o patrimônio praticados na região de Patos de Minas, buscando excelência no atendimento à população e melhoria da segurança pública local. A PCMG solicitou a colaboração da população para que seja identificado o(s) proprietário(s) dos outros animais recuperados, podendo as informações serem repassadas pelo número (34)3171-0921 ou diretamente na Delegacia de Polícia Civil.