Domingos dos Santos Lopes, 28 anos.

Foi preso em São Gotardo na tarde desta quarta feira (23), um homem acusado de estuprar uma mulher no distrito de Guarda dos Ferreiros. Após diligências dos investigadores da Polícia Civil, conseguiram obter informações sobre as características físicas do suspeito, chegando até a pessoa de Domingos dos Santos Lopes, 28 anos.

De acordo com informações da Polícia Civil de São Gotardo, o caso teria acontecido na noite de sábado (19), quando a vítima estava saindo da casa de uma amiga acompanhada de dois filhos menores, de 1 e 6 anos. Ela teria pegado uma trilha pouco movimentada o que facilitou a ação criminosa do autor.

Os policiais informaram que Domingos, aproveitando que a vítima estava com duas crianças pequenas, pegou-a por traz e acabou lhe agredindo com socos no rosto, para forçá-la a entrar em um matagal, onde veio consumar o ato. O crime chocou Guarda dos Ferreiros e toda a cidade de São Gotardo.

Após tomar conhecimento do ocorrido, investigadores da cidade de São Gotardo iniciaram as diligências para descobrir a identidade do autor. Com informações sobre suas características físicas, fornecidas pela própria vítima e testemunhas, os investigadores não tiveram dúvidas da autoria.

O suspeito foi levado para a Delegacia da cidade, onde confessou aos investigadores o crime. Em seguida, a vítima o reconheceu, não tendo dúvidas de que ele era o autor do crime. Após as investigações, a Autoridade Policial, Ricardo Maximiano Lopes, representou pela prisão contra Domingos.

O autor está preso na cadeia local à disposição da justiça. A violência contra a mãe de duas crianças abalou a sociedade e a solução do crime trouxe uma sensação de justiça à população que ressaltou os esforços dos policiais civis da cidade. Os policiais ressaltaram que não têm medido esforços na elucidação dos crimes ocorridos na região.

Autor: Farley Rocha