Um jovem de apenas 19 anos foi assassinado a facadas na madrugada deste sábado (01) após reclamar de uma festa que era realizada em uma casa no bairro Gramado. O acusado do crime foi preso do outro lado da cidade e encaminhado para a Delegacia. Foi o 16° homicídio do ano em Patos de Minas.
O crime aconteceu na rua Vereador Olegário Pereira Caixeta, no Bairro Gramado. Segundo a Polícia Militar, no local estava ocorrendo uma festa com cobrança de ingresso no valor de R$10,00. Mas o som alto começou a incomodar os vizinhos. A Polícia Militar foi acionada e esteve no local recomendando a responsável pela festa a reduzir o barulho.
Algum tempo depois, a Polícia Militar foi acionada novamente para conter a perturbação. Os militares voltaram até a casa e apreenderam o equipamento de som e conduziram a responsável pela festa para a Delegacia. As pessoas que estavam na festa foram orientadas a irem embora. Mas isto não bastou para evitar mais confusão.
Alguns instantes depois, os policiais receberam um novo chamado para conter uma confusão na rua. Quando chegaram ao local, o jovem Gabriel Moreira da Silva, de 19 anos, estava caído já sem vida. Ele foi agredido a golpes de faca. Testemunhas informaram que o autor havia fugido em um GM/Astra preto.
Gabriel morava na casa ao lado de onde ocorria a festa e reclamou do barulho. Os convidados não se conformaram com o fim da festa. Uma garota, que foi presa, foi até a casa de Gabriel e chamou pela vítima. O jovem saiu em companhia da namorada com uma machadinha. Foi nesse instante que o jovem foi morto. A namorada, ainda adolescente também foi agredida. A garota e a vítima teriam saído até a rua porque estavam batendo na casa e tentando invadir o local. Segundo a garota, se fingiu de morta para não perder a vida.
Após rastreamentos, os policiais encontraram o suspeito do crime Geovane Belizardo da Silva, de 23 anos, dentro de um veículo Golf no bairro Nova Floresta. Ele foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia. A faca usada no crime foi encontrada debaixo do banco do passageiro. Geovane disse que apenas se defendeu, uma vez que Gabriel tentou acertá-lo com uma machadinha. A garota que foi até o portão chamar a vítima para a morte também foi levada para a Delegacia.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]