A Polícia Militar foi acionada na noite desse domingo (16) no distrito de Major Porto para registrar um incêndio criminoso em uma marcenaria. Um homem teria entrado no local e ateado fogo em pranchões de madeira que estavam armazenados no local. O suspeito foi preso e encaminhado para a Delegacia de Patos de Minas.

Segundo informações da Polícia Militar, o autor invadiu a marcenaria, que é protegida apenas por cerca de arame, e colocou fogo na madeira. Pelo menos três pranchões de madeiras foram atingidos pelas chamas, que só não se alastraram para o restante da empresa por causa da ação rápida de populares.

Após rastreamentos, a Polícia Militar prendeu Leandro Silva Henrique, de 28 anos, que seria o autor do incêndio. Ele confessou o crime. Leandro disse que jogou uma estopa no interior da marcenaria para provocar o incêndio. Questionado sobre o motivo, ele informou que trabalhou para o dono da marcenaria e que tem dinheiro para receber dele.

Mas segundo a Polícia Militar, Leandro tem um histórico de danos,  ameaças e agressões no distrito de Major Porto, inclusive contra os próprios familiares. Ele teria inclusive ameaçado um policial militar que mora na localidade e quebrado a vidraça do quartel recentemente. Diante disso, Leandro foi preso e conduzido para Delegacia da Polícia Civil de Patos de Minas.