Se entregou, na tarde desta segunda-feira (29), o homem acusado de assassinar a facadas, Rondinar das Graças Magalhães, de 53 anos, na região de Lanhosos, em Patos de Minas. O homem era considerado foragido desde a sexta-feira (26), quando o Mandado de Prisão foi expedido.

Fernando Batista da Silva, de 36 anos, se entregou na Delegacia da Mulher, acompanhado de seu advogado e alguns familiares. Segundo a Delegada de Crimes contra a Mulher, Drª Tatiana Carvalho, o acusado se entregou, porém permaneceu em silêncio quando foi perguntado sobre o ocorrido.

Rondinar e Fernando estavam juntos há quase 14 anos. A vítima foi encontrada morta, com ferimentos provocados por golpes de faca, na noite do dia 23/07, em uma chácara, na região de Lanhosos, em Patos de Minas. Foi o próprio filho da Rondinar quem encontrou a vítima. A Drª Tatiana apura a motivação do crime.

“A gente não pode chegar a uma conclusão final, mas era um relacionamento de muito ciúme, de muitas brigas, xingamentos e ameaças. Ela fez alguns boletins de ocorrências, mas só existe um procedimento mesmo de um auto de prisão em flagrante contra ele, de 2017”, explicou a Draª Tatiane.

Testemunhas informaram que o homem estava cada vez mais controlador, o que tornaram as brigas cada vez mais comuns. “Ela andava muito triste porque ele estava afastando ela dos amigos. Foram dias de muitas brigas”, afirmou a Delegada.

Após se entregar, o homem foi conduzido para o Presídio Sebastião Satiro, onde irá permanecer a disposição da justiça, por período indeterminado.