Maicon Junior Campos Lopes foi preso e levado para a delegacia.

Matéria atualizada às13h52 desta seguda-feira (30-07) para inserir a versão do pai de um dos envolvidos que disse não ter autorizado a entrada dos policiais e também não teria apontado quem seria os autores do crime.

A Polícia Militar prendeu na noite desta sexta-feira (27) um dos autores de cometer vários roubos em estabelecimentos de Patos de Minas. Ele, juntamente com outro rapaz roubaram um açougue, dois postos de gasolina e uma papelaria de quarta-feira (25) até hoje. Com ele foi encontrado uma motocicleta furtada, várias roupas, capacetes e uma réplica de arma de fogo.

De acordo com a Tenente Cristina, a Polícia Militar fazia patrulhamento e recebeu uma denuncia dando conta do paradeiro do autor de um furto ocorrido na tarde de hoje. De imediato, a guarnição policial foi até a residência dele localizada na Rua Carinhanha no Bairro Jardim Esperança e não o encontrou em casa. O pai dele autorizou a entrada dos militares na casa.

No interior da casa os militares encontraram uma motocicleta furtada nesse último dia 24, vários capacetes, e algumas roupas que foram usadas por ele durante os crimes, como mostram as imagens das câmeras de vigilâncias dos locais visitados pelos criminosos. No local, os policiais encontraram também uma mochila, R$39,00 e, na calha, uma réplica de arma de fogo.

O Pai do rapaz disse aos militares que o filho estava andando muito com Maicon Júnior Campos Lopes de 24 anos, conhecido como Maiquinho, e ainda disse que recentemente ouviu os dois comentando sobre um roubo. Diante disso a guarnição militar seguiu até a Rua Solimões, também no Bairro Jardim Esperança para tentar localizar os dois. Maicon ao perceber a chegada da Polícia Militar pulou o muro da casa e invadiu uma casa vizinha.

Os policiais conseguiram encontrar o rapaz dentro do guarda roupas da casa vizinha. Ele negou que tenha participado dos crimes. Maicon foi preso em flagrante e conduzido para a delegacia juntamente com todos os materiais apreendidos. O outro suspeito não foi localizado. A motocicleta foi levada para o Pátio Credenciado do Detran.

O Senhor José dos Reis Silva, pai de um dos envolvidos, compareceu ao Patos Hoje às13h52 d esta seguda-feira (30-07) e disse que não autorizou a entrada dos policiais e também não apontou quem seria os autores do assalto.