Um homem de 55 anos foi preso pela Polícia Militar de Rio Paranaíba acusado de ameaçar de morte a própria esposa na madrugada desse domingo (07). A arma usada por ele, uma pistola 6.35 foi apreendida. Além das ameaças com a arma de fogo, o acusado também teria tentado atropelar a companheira com o carro. O veículo também foi apreendido.

A vítima, uma mulher de 34 anos, acionou a Polícia Militar dizendo que o marido chegou em casa embriagado e bastante agressivo. Em determinado momento, o acusado se armou com uma pistola e passou a ameaçar a companheira de morte. Não satisfeito, ele também teria tentado passar com o carro em cima da mulher.

Mesmo sem saber o motivo das agressões, uma equipe da Polícia Militar foi para o local. No interior da residência do casal os policiais encontraram apenas a arma de fogo, uma pistola 6.35 e 12 munições calibre 22. O acusado das agressões, no entanto, não foi localizado em um primeiro momento.

Os policiais militares continuaram os rastreamentos e localizaram o suspeito dirigindo seu veículo pelas ruas da cidade, completamente embriagado. O homem de 55 anos foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia da Polícia Civil para prestar esclarecimentos.

A Policia Militar ressalta a importância de atitudes como a dessa senhora que procurou ajuda, denunciou a violência doméstica que estava sofrendo e ainda ajudou a policia a retirar de circulação mais uma arma de fogo, que inclusive poderia ser usada contra alguém para a prática de algum delito mais grave.

Autor: Maurício Rocha