A estrutura está recebendo reforço com ferro e concreto. As paredes trincadas serão recuperadas.
O drama de uma família beneficiada pelo Programa Minha Casa, Minha Vida mostrado aqui no Patos Hoje está com os dias contados. Um acordo firmado entre a empreiteira responsável pela construção do conjunto habitacional, a Caixa Econômica Federal e os mutuários vai permitir a restauração do imóvel. A obra já foi iniciada.

A casa no bairro Coração Eucarístico pertence ao casal Idalino e Naiara. Eles se mudaram para lá com os quatro filhos pequenos, a Júlia de 5 anos, a Vitória de 4 anos, o João Vitor de 1 ano e nove meses e o pequeno Davi, de dois meses no dia 24 de dezembro. Alguns dias depois a estrutura começou a rachar. Os trincos estão por toda a parte, nas paredes e até o piso.

Preocupados com a situação Idalino e Naira acionaram a Caixa, Corpo de Bombeiros e Prefeitura. A construtora se disponibilizou a resolver o problema, mas queria fazer o conserto com os moradores dentro do imóvel. A imprensa foi chamada para ajudar a resolver o impasse que já começou a ser solucionado.

Esta semana, Idalino e Naiara foram retirados da casa com os quatro filhos. A construtora alugou um imóvel, fez a mudança e vai bancar as despesas de moradia da família até que a obra fique pronta. Como o imóvel faz parte do Programa Minha Casa, Minha Vida, um engenheiro da Caixa vai acompanhar o trabalho.

A estrutura está recebendo reforço com ferro e concreto. As paredes trincadas serão recuperadas. A expectativa é de que a obra seja concluída em um mês, permitindo que família volte para casa com segurança.

Autor: Maurício Rocha