No cruzamento da avenida Paranaíba com a rua Minas Gerais, o motorista de uma pick up avançou a parada obrigatória e atingiu o ciclista.
O final de semana dos patenses foi violento também no trânsito. Se os crimes contra a pessoa assustaram com um homicídio e duas tentativas de homicídio, no trânsito os números também preocupam. A Polícia Militar registrou 18 acidentes, sendo que pelo menos sete deles deixaram vítimas de ferimentos.

A imprudência e o desrespeito a sinalização são as principais causas de acidentes. No cruzamento da avenida Paranaíba com a rua Minas Gerais, o motorista de uma pick up avançou a parada obrigatória e atingiu o ciclista que seguia em direção ao centro da cidade. O acidente só não foi mais grave por que o condutor da bicicleta usava capacete.

Mesmo assim o ciclista teve escoriações pelo corpo e teve que ser socorrido por uma unidade do SAMU. O local tem alto índice de acidentes. Segundo os moradores, várias pessoas já ficaram feridas nesse cruzamento, que já teve também acidente com vítima fatal.

Além do risco à saúde, os acidentes de trânsito também causam muitos prejuízos. No cruzamento da avenida Fátima Porto com a avenida Brasil, um acidente entre dois carros deixou muitos estragos. O gol ficou com a frente destruída e teve que ser retirado em um guincho. Por sorte, nesse caso, ninguém se feriu.

Além do registro dos acidentes de trânsito, a Polícia Militar também realizou a prisão de um motorista por direção perigosa e de dois motoristas acusados de conduzirem seus veículos sob efeito de álcool. Um deles se recusou a fazer o teste do etilômetro, mas acabou sendo preso assim mesmo.

Autor: Maurício Rocha