O banco da motociclieta foi arrancado no acidente.

Os acidentes de trânsito em Patos de Minas não param de acontecer e as principais vítimas continuam sendo os motociclistas. Nesta quarta-feira (06), pelo menos dois deles ficaram feridos. No acidente das fotos, o motociclista sofreu escoriações pelo corpo e teve que ser levado para o hospital pela própria viatura da Polícia Militar.

O acidente aconteceu por volta das 12h00 no cruzamento da Rua Doutor Marcolino com a Rua Lauro Santos. O motorista do Fiat/Palio, Lucas Silvano dos Santos, 36 anos, relatou que foi obrigado a avançar um pouco na via para cruzar a Doutor Marcolino e acabou causando o acidente. Um caminhão estacionado à esquerda teria lhe atrapalhado a visão.

O motociclista, Roberto Araújo dos Santos, 27 anos, contou que seguia pela Rua Doutor Marcolino e não conseguiu evitar o acidente e caiu na pista. Ele disse que a moto não chegou a bater no carro. “Minha cabeça foi que atingiu o para-choque do veículo”, afirmou. Ele teve escoriações diversas pelo corpo e teve que aguardar o socorro no local. Ele confirmou que o caminhão teria atrapalhado a visão do motorista.

Com todas as ambulâncias ocupadas, os bombeiros foram sem unidade até o local para prestarem os primeiros socorros. Uma equipe do SAMU foi acionada, mas também não pôde comparecer. Roberto que estava consciente teve que ser levado para o Hospital Regional pela própria viatura da Polícia Militar. A Honda/CB 300 R que ele conduzia ficou bastante danificada. O banco foi arrancado da moto.

O outro acidente desta manhã com outro motociclista ferido aconteceu na Rua João Gabriel Ferreira com a Ana de Oliveira, centro da cidade. O motociclista, Lucas Ferreira Miranda, 26 anos, foi atingido por um veículo e acabou levando a pior. Segundo o Sargento Afonso do Corpo de Bombeiros, ele foi socorrido até o Hospital com fratura completa na fíbula e também na tíbia.

Além desses dois acidentes, outros foram registrados na cidade nesta quarta-feira (06). Com tantos acidentes, as atenções no trânsito continuam sendo primordiais. O Ten Tafuri da Polícia Militar orientou a todos os usuários das vias a reduzirem a velocidade, terem mais atenção e sempre respeitarem a sinalização e leis de trânsito.

Autor: Farley Rocha