O condutor da motocicleta tentou ultrapassar o Corolla e acabou batendo na frente.

O trânsito de Patos de Minas voltou a fazer muitas vítimas nesse feriadão. Em apenas 24 horas, a Polícia Militar registrou oito acidentes de trânsito, sendo cinco deles com vítimas de ferimentos. Imprudência, condutores sem habilitação e embriaguez ao volante foram destaques. Nesses casos os condutores foram levados para Delegacia.

No início da noite dessa terça-feira (21) na rua Major Gote, um acidente de trânsito chamou a atenção. Uma caminhonete desgovernada bateu na traseira de um Fiat Uno e de um Celta que estavam parados aguardando o sinal abrir. Francisco Antônio Rodrigues, de 54 anos, que conduzia a caminhonete se comprometeu em pagar os prejuízos, mas o acidente virou caso de polícia.

De acordo com a ocorrência policial, no meio do caminho, Francisco se desentendeu com os condutores dos outros veículos. A Polícia Militar foi acionada e constatou que ele apresentava fortes sintomas de embriaguez. Dentro da caminhonete havia uma espingarda calibre 28, mas a arma estava registrada e foi deixada na casa dele. Duas armas brancas que estavam no veículo foram apreendidas. O condutor foi preso.

Durante a ocorrência, os policiais constataram que o condutor do Fiat Uno não possuía carteira de habilitação. O jovem de 23 anos também foi conduzido para a Delegacia de Polícia. O acidente foi registrado pelas câmeras de segurança do Olho Vivo.

Um pouco mais tarde, por volta de 21 horas, também na rua Major Gote, um acidente entre uma motocicleta, um veículo de passeio e uma bicicleta deixou três pessoas feridas. O condutor da motocicleta tentou ultrapassar o Corolla e acabou batendo na frente do veículo que fazia uma conversão à esquerda. A motocicleta bateu no canteiro central e acabou atingido o ciclista que seguia logo na frente.

O condutor do Corolla, Daniel Gonçalves Nascentes, de 36 anos, disse que acionou a seta indicando que iria virar na rua dos Bem Vindos, quando foi atingido pela motocicleta que tentava fazer a ultrapassagem pela esquerda. O acidente deixou três pessoas feridas.

O condutor da motocicleta Lorran Caio da Silva, de 22 anos, teve escoriações pelo corpo, assim como um adolescente de 17 anos que seguia na garupa. Já o ciclista, Patrick Guilherme da Silva Gama, de 18 anos, reclama de dores no pescoço. Os três feridos foram socorridos por unidade integrada Samu-Corpo de Bombeiros e conduzidos para o Hospital Regional.

Após ser atendido, o condutor da motocicleta Lorran Caio da Silva, foi levado para a Delegacia por não possuir carteira de habilitação.

Autor: Maurício Rocha