O trânsito de Patos de Minas voltou a fazer vítimas de ferimentos nesta quinta-feira (04). A Polícia Militar registrou cinco batidas só no perímetro urbano. Pelo menos três pessoas ficaram feridas e tiveram que ser conduzidas para o Hospital Regional.

No cruzamento da rua Vereador João Pacheco com a Duque de Caxias, o motociclista Geovane José de Oliveira ficou ferido depois de bater no veículo que desrespeitou a parada obrigatória. O rapaz de 31 anos teve escoriações pelo corpo e foi socorrido por uma equipe do Samu. O motorista do carro disse que avançou a parada por que haviam dois caminhões estacionados no local atrapalhando a visão.

No início da noite, na avenida Dilermano Gomes de Deus um motociclista teve fratura na coluna depois de bater em um veículo. Ele foi socorrido por uma unidade de resgate do Corpo de Bombeiros e encaminhado para o Hospital Regional onde ficou sob os cuidados médicos.

Outro acidente aconteceu por volta de 20h na rua Ponto Chique. De acordo com informações de testemunhas, o condutor de uma motocicleta perdeu o controle da direção e caiu. O rapaz teve escoriações no abdomem e ferimentos em uma das pernas. Ele também teve que ser encaminhado para o Hospital Regional.

O número de mortes causadas por acidentes de motocicleta cresceu de 299 em 1990 para 6.734 em 2006 em todo o Brasil, um aumento de 2.252%. O índice subiu de 0,01 por 100 mil habitantes em 1990 para 4,6 por 100 mil habitantes em 2006 nos municípios com menor porte demográfico (até 20 mil moradores). Nas cidades mais populosas (acima de 500 mil habitantes), essa relação foi de 0,2 por 100 mil habitantes em 1990 para 2,6 por 100 mil habitantes em 2006. Os dados fazem parte de um levantamento da Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde.