A Honda/Twister em que eles estavam ficou caída no centro da Major Gote. O SAMU foi acionado e prestou os primeiros socorros às vítimas.
O acidente aconteceu no início da tarde desta quinta-feira (04) no cruzamento da Rua Formiga com a Rua Major Gote. O motociclista e o passageiro ficaram feridos e tiveram que ser socorridos pelo SAMU. Uma fila enorme de carros se formou enquanto as vítimas eram atendidas. Comerciantes reclamaram da quantidade de acidentes ocorridos no cruzamento.

Com o impacto, o motociclista e o passageiro foram arremessados na pista contrária. A Honda/Twister em que eles estavam ficou caída no centro da Major Gote. O SAMU foi acionado e prestou os primeiros socorros às vítimas. Eles foram encaminhados ao Hospital Regional com ferimentos nas pernas e nos braços e se queixando de muitas dores.

De acordo com o Soldado Gildo, o motociclista seguia na Major Gote em sentido ao centro e o motorista do carro subia a Rua Formiga em direção ao Bairro Aurélio Caixeta. O policial informou que, segundo relato do motorista do Agile, Rogério Gonçalves Resende, ele parou no cruzamento e, quando o sinal abriu, ele arrancou, batendo na moto que teria passado no vermelho. Como o motociclista teve que ser socorrido até o hospital, não foi possível colher sua versão.

Comerciantes que trabalham no cruzamento reclamaram da quantidade de acidentes no local. Fabrício Costa Estrela, um dos comerciantes, disse que vários acidentes já foram registrados e que o problema maior é por causa da sincronização do semáforo. Ele disse que um intervalo maior entre a abertura de um sinal e outro pode corrigir o problema.

A Polícia Militar registrou mais esse acidente em Patos de Minas. Até o início da tarde desta quinta-feira (04), foram pelo menos quatro batidas registradas no perímetro urbano. As autoridades alertam os motoristas a sempre respeitarem as leis de trânsito e dirigirem com o máximo de atenção.

Autor: Farley Rocha