O acidente aconteceu na tarde desta quinta-feira (27), no Centro de Patos de Minas. A motorista de um dos automóveis não teria percebido os carros parados no semáforo e atingiu a traseira da carretinha. Com o impacto, além do veículo que puxava a carretinha, o carro da frente e outro que estava estacionado também foram atingidos. Ela sofreu um pequeno corte na boca, mas dispensou o atendimento do SAMU.

De acordo com o motorista do GM/Vectra, parou no semáforo da Avenida Getulio Vargas com a Rua General Osório, quando seguia em sentido ao antigo Fórum, quando sentiu o forte impacto na traseira da carretinha provocado pelo Hyundai/I30 que seguia no mesmo sentido. Com isso, acabou batendo no Jeep/Compass que estava à frente. O I30 ainda atingiu um Ford/Ka que estava estacionado.

A motorista do I30 relatou que o condutor do GM/Vectra teria parado de uma hora para outra. Ele negou esta versão e imagens de câmeras de segurança confirmaram que o veículo já estava parado quando houve a batida. Pelas imagens é possível ver que a condutora do I30 por pouco não atinge também um motociclista. A condutora levava uma criança de 3 anos que sofria de problemas cardíacos. O menino precisou ser amparado por profissionais que trabalham nas imediações.

Como os carros ficaram parados no centro da pista, agentes de trânsito da Prefeitura foram até o local e interditaram a pista. Toda a documentação dos envolvidos estava regular. A Polícia Militar foi acionada, para dar apoio no registro da ocorrência, no entanto como não houve vítimas a ocorrência teria que ser registrada em algum posto policial.

Esse foi mais um acidente de trânsito no Centro de Patos de Minas nesta quinta-feira (27). Pela manhã, um motorista de 74 anos fazia a rotatória da Praça Antônio Dias dirigindo um GM/Kadett quando começou a passar mal. Ele teria acelerado e perdido o controle da direção. O carro bateu em um poste de sustentação da câmera do sistema “Olho Vivo” e capotou. Com o impacto do acidente, o poste do olho vivo ficou atravessado na pista.

As autoridades orientam os motoristas a sempre respeitarem as normas de trânsito e manterem a atenção no trânsito.