Equipes da Polícia Militar Rodoviária, Corpo de Bombeiros e Samu foram até o local.

Quatro pessoas ficaram feridas e uma morreu em um grave acidente no início da noite deste sábado (28). A batida envolveu um Fiat Palio de Presidente Olegário, um Monza e um Meriva de Patos de Minas. O resgate das vítimas é feito por equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros.  Os feridos foram encaminhados para o Hospital Regional.

O acidente aconteceu no KM 164 da MGC 354, próximo à entrada da localidade de Sertãozinho. Testemunhas informaram que o condutor do Monza fazia uma ultrapassagem e tentou voltar quando percebeu que não daria tempo. Nesse instante, ele perdeu o controle da direção, bateu no Meriva e na sequência atingiu o Fiat Palio que seguia de Patos para Presidente Olegário.

No Fiat Palio, estava o trio de arbitragem da cidade de Presidente Olegário que apitou a final da Copa Amapar. Adailton Luiz de Paulo, que dirigia o Palio, nada sofreu. O árbitro Jones dos Santos reclamava de dores pelo corpo e teve que ser levado para o Hospital Regional, assim como Gilberto José da Silva que também reclamava de dores pelo corpo.

Três pessoas viajavam no Meriva. A mãe e uma criança ficaram feridas e tiveram que ser socorridas. O motorista do Monza, que teria causado o acidente, levou a pior.  Liadar Martins Moreira, de 32 anos, morreu na hora. A Polícia Militar Rodoviária controla o trânsito no local e faz o registro do acidente.  A perícia da Polícia Civil foi acionada.  As causas do acidente ainda serão investigadas.

Autor: Maurício Rocha