Um acidente entre um microônibus e um veículo de passeio mobilizou equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros nesta noite de terça-feira (25). O motorista do carro ficou preso entre as ferragens e foi preciso retirar a porta para fazer o resgate.
O acidente foi no cruzamento da avenida Marechal Deodoro com a rua Professora Elza Carneiro Franco. O local tem alto índice de acidentes. Segundo os moradores, quase todo dia acontece batidas aqui. Na semana passada foram dois acidentes.
Desta vez, a batida foi entre um Ford Fusion, que segundo testemunhas transitava pela avenida Marechal Deodoro e avançou a parada obrigatória, e um microônibus que transitava pela rua professora Elza Carneiro Franco.
Duas pessoas estavam no Ford Fusion. O motorista ficou preso entre as ferragens, mas permaneceu consciente. O ônibus transportava 12 funcionários de uma empresa de sementes. Dois deles reclamavam de dores pelo corpo, um homem e uma mulher, que foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e levados para a Santa Casa.
Embora o cruzamento esteja sinalizado com placas de pare, os moradores cobraram reforço na sinalização, principalmente as pinturas no asfalto que estão apagadas, e medidas para reduzir o risco de acidentes no local.