O desencarcerador teve que ser utilizado para abrir a lataria. ( Foto: Hamilton Amorim/PO Notícias )

O Corpo de Bombeiros teve trabalho para retirar das ferragens o motorista de um caminhão que se envolveu em um grave acidente na manhã desta quinta-feira (11). A batida foi na MG 410 e envolveu dois caminhões e um veículo de passeio. A chuva forte que caiu pela manhã pode ter contribuído.

O acidente aconteceu por volta das 7h30 desta manhã, no quilômetro 76 da MG 410, pouco depois do trevo de acesso à cidade de Lagamar. Segundo informações da Polícia Militar Rodoviária, um caminhão de transporte de suínos entrou no acostamento para aguardar a passagem dos veículos que vinham atrás, já que ia fazer uma conversão à esquerda. O motorista de um caminhão baú, que também vinha atrás, não conseguiu parar e acabou atingindo o veículo da frente e a traseira do caminhão que estava parado no acostamento.

O caminhão baú era conduzido por Altamiro Soares da Mota. Ele ficou preso entre as ferragens e precisou do socorro dos Bombeiros. O desencarcerador teve que ser utilizado para abrir a lataria e retirar o motorista com vida. Ele teve ferimentos graves em uma das pernas, apresentava um quadro de hipotermia e suspeita de fratura na coluna. Altamiro foi encaminhado para o Hospital Regional em Patos de Minas.

Os três veículos ficaram bastante danificados, mas o condutor do gol, Amadeus Bittencourt, de 46 anos e o condutor do caminhão de transporte de suínos, Helington Batista Barbosa, de 30 anos, tiveram apenas ferimentos leves. Eles foram submetidos ao teste do etilômetro, constatando que eles não consumiram bebida alcoólica.

No momento do acidente, chovia em toda a região. A Polícia Militar Rodoviária alerta os motorista que, com a pista molhada, é preciso reduzir a velocidade e redobrar os cuidados para não se envolver em acidentes como este.

Autor: Maurício Rocha