O Governo de Minas Gerais informa que um carro oficial em que estava uma equipe do Cerimonial do Governador do Estado de Minas Gerais sofreu um acidente na manhã desta quarta-feira (21) na região Noroeste do estado, em Uruana sentido Sagarana, por volta de 09h50. Havia três homens e uma mulher no veículo, todos servidores do órgão. Eles receberam cuidados médicos e se encontram em Unaí. Dois servidores foram socorridos pelo SAMU.

De acordo com a Assessoria de Comunicação do Governo de Minas Gerais, o veículo sofreu uma queda quando trafegava sobre uma ponte em uma estrada vicinal, entre Riachinho e Uruana de Minas. Havia três homens e uma mulher no carro, todos servidores do órgão. Eles receberam cuidados médicos e estão em uma unidade de saúde em Unaí. Todos estão estáveis e conscientes.

A equipe estava na região para cumprimento de trabalho no distrito de Cercado, em Uruana de Minas, onde estava planejando um evento de entrega de títulos de regularização, com a presença do governador de Minas Gerais, Romeu Zema, para esta quinta-feira (22). O carro teria caído de uma ponte no caminho para um evento no distrito de Cercado. A agenda prevista foi cancelada.

O governador Romeu Zema e o vice-governador Professor Mateus prestam solidariedade aos feridos e informam que todos os esforços de momento são para prestação de atendimento às vítimas.

De acordo com informações do SAMU, quando a equipe do órgão chegou ao local, os moradores e a ambulância do município de Sagarana já haviam retirado os pacientes do veículo e os mesmos estavam deitados no acostamento. Uma servidora de 40 anos estava com fratura no braço com a suspeita de fratura na costela e outro servidor com suspeita de fratura na coluna. Ambos foram imobilizados encaminhados para o Hospital Municipal de Unaí DR. Joaquim Brochado. Eles iriam ser transferidos por transporte aéreo para Belo Horizonte através do helicóptero do Corpo de Bombeiros, mas a aeronave apresentou uma pane no sistema. Os outros dois servidores também estariam em quadro estáveis.