O período chuvoso exige o máximo de cuidado no trânsito e nas rodovias os riscos são ainda maiores. No final da tarde dessa quinta-feira (19), no km 182 da BR352, entre Patos de Minas e Lagoa Formosa, houve uma sequência de acidentes com 3 veículos de carga. A pista ficou interditada. Por sorte, não houve feridos.

De acordo com informações da Polícia Militar Rodoviária, por volta das 17h35, foi para atender um acidente de trânsito envolvendo veículos de carga. No local a guarnição constatou que a pista encontrava-se totalmente obstruída em ambos os sentidos de circulação, por duas combinações veicular e um caminhão.

Em diálogo com os envolvidos, estes relataram que, no momento do sinistro, as condições climáticas eram desfavoráveis, com chuva intensa, deixando a pista escorregadia.

Que em razão da pista escorregadia o condutor do veículo (M.BENZ/AXOR 2544 S e SR/RANDON SR CA), 34 anos, perdeu o controle direcional do veículo vindo a colidir o seu semirreboque vazio com outra carreta (VOLVO/FH 500 6X4T e SR/TANESFIL TQ 03ED), condutor de 40 anos, que vinha em sentido oposto carregado com amônia.

Em momento posterior, o condutor do caminhão (DAF/CF FAC 310), de 36 anos, relatou que trafegava no sentido crescente da via quando se deparou com o sinistro já ocorrido e que, em razão das condições climáticas adversas, não conseguiu evitar a colisão, vindo a colidir frontalmente, pelo lado esquerdo, contra a cabine do caminhão trator VOLVO/FH 500 6X4T.

Do ocorrido houve danos materiais nos veículos. Conferido a documentação e condutores nada de irregular constatado, todos os veículos foram liberados para seus condutores. Devido a esse acidente, outro automóvel acabou batendo, mas sem gravidade, apenas com danos materiais.

As autoridades orientam os motoristas a reduzirem a velocidade e redobrarem os cuidados quando a pista estiver molhada.