O acidente aconteceu por volta de 6h30 da manhã desta quarta-feira (17) na BR 354, há poucos metros da entrada de Lagoa Formosa. Segundo informações de testemunhas, o trator estava praticamente parado sobre a ponte do Córrego Babilônia, a Van reduziu a velocidade para passar pelo veículo e foi atingida pelo caminhão que vinha logo atrás.
Chovia muito no momento da batida. O impacto empurrou a Van e o trator para fora da ponte. Os dois veículos caíram de uma altura de aproximadamente 5 metros. Foi por muito pouco que os estudantes não foram jogados dentro do córrego. O trator acabou segurando a Van no barranco. O motorista do caminhão, Eli Claudino Oliveira Júnior, que seguia de Carmo do Paranaíba para Varjão de Minas, disse que outro veículo que vinha no sentido contrário não permitiu que ele desviasse da Van. O caminhão não chegou a sair da pista.
13 estudantes estavam na Van. São eles: Carolina Cabral de Deus Teixeira, Felipe Pimenta de Almeida, Jonatan Henrique B. de Deus, Laís Braz de Souza, Luana Silva Ribeiro, Lucas Mendonça de Oliveira, Luciene Ribeiro de A. Rezende, Luís Fernando Costa, Luiza Oliveira de Faria, Marcela Moreira de Deus, Marcela Silva Cardoso, Maria Luiza de Resende Gontijo e Vitor Rodrigues Guimarães. Quase todos tiveram ferimentos. Ambulâncias do SAMU e do Corpo de Bombeiros de Patos de Minas e da Secretaria de Saúde de Lagoa Formosa montaram uma força tarefa para socorrer as vítimas. Alguns estudantes tiveram apenas ferimentos leves, outros reclamam de dores na cabeça e pelo corpo.
Algumas vítimas foram levadas para o Hospital Municipal de Lagoa Formosa. Outras foram conduzidas para o Hospital Regional de Patos de Minas. Carolina Cabral de Deus Teixeira, estudante de direito de 19 anos ficou presa entre as ferragens e não resistiu aos ferimentos. A garota foi retirada das ferragens, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
O acidente interrompeu o trânsito nos dois sentidos, causando um grande congestionamento. Homens da Polícia Militar Rodoviária tiveram trabalho para evitar que novos acidentes ocorressem. A perícia da Polícia Civil foi acionada para ajudar a identificar as causas do acidente. A BR 354 tem um elevado índice de acidentes com mortes. Os motoristas devem ficar atentos, principalmente, nesta época de chuva.
Autor: Maurício Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]