O acidente aconteceu na noite dessa quinta-feira (14) no Km 379, região conhecida como Café Patense. A batida foi a 2 kms da tragédia da Van com a carreta que matou 13 pessoas há 6 dias. O ônibus com três ocupantes ia sentido Varjão de Minas e a pick up seguia sentido Patos de Minas. Os dois veículos bateram de frente, e o motorista da caminhonete levou a pior.

Marcos Antônio Silvério de Melo, 44 anos, morreu no local. De acordo com o motorista do ônibus, João Batista dos Santos, 36 anos, a caminhonete teria invadido a contramão e colidido de frente com o ônibus. O policial federal, Valter Lúcio, disse também que pelas marcas no asfalto foi mesmo a caminhonete que invadiu a contramão e colidiu com o ônibus. A força do impacto arremessou a pick up/Fiat para fora da pista. O ônibus saiu da pista, invadiu uma lavoura de sorgo e só foi parar a cerca de 50 metros do local, quando se chocou com algumas árvores.


Os ocupantes do ônibus que seguiam de São José do Rio Preto- SP para Paramirim-BA, por sorte nada sofreram, mas o veículo teve a frente toda danificada. O Corpo de Bombeiros foi acionado para retirar o corpo da vítima que ficou preso entre as ferragens. A BR 365 teve que ser interditada pela Polícia Rodoviária Federal para o resgate. O trânsito ficou lento no local, quem passava por lá no momento teve que aguardar a operação.

De acordo com informações, Marco Antônio era proprietário de uma oficina mecânica especializada em injeção eletrônica e ar condicionado próxima à Dipam. O corpo de Marco Antônio foi trazido para o IML de Patos de Minas. O asfalto na pista é bem irregular devido aos tapa-buracos, mas ainda não se sabe se isso pode ter feito com que a pick up invadisse a mão contrária. De acordo os policiais, pode também ter havido algum problema mecânico. Peritos da Polícia Civil vão analisar o que teria provocado realmente a batida