O ônibus que vinha de Varjão de Minas para um culto religioso em Patos de Minas transportava 36 pessoas.
O acidente aconteceu na marginal da BR 365. O ônibus com dezenas de passageiros seguia para Patos de Minas quando acabou batendo na lateral traseira de um caminhão que tentava fazer a conversão. Ambulâncias do SAMU e do Corpo de Bombeiros foram até o local para socorrerem as vítimas.

O ônibus que vinha de Varjão de Minas para um culto religioso em Patos de Minas transportava 36 pessoas. De acordo com José Antônio Pereira da Silva, 48 anos, ele seguia normalmente pela via quando o caminhão que estava a sua frente na pista da esquerda tentou convergir à direita repentinamente. Ele relatou que não teve como evitar o acidente.

Já o motorista do caminhão, João Roberto Martins, 47 anos, contou que estava na pista da direita e reduziu para entrar à direita e o ônibus acabou batendo na traseira. Segundo ele, estava com a seta ligada. Com o impacto, seis pessoas que estavam no ônibus ficaram feridas. O Samu e o Corpo de Bombeiros foram acionados para fazer o socorro.

As vítimas, sendo que duas eram crianças, foram levadas para o Hospital Regional com ferimentos leves. Outros passageiros também ficaram feridos, mas não precisaram de atendimento médico. A Polícia Rodoviária Federal compareceu ao local para registrar a ocorrência. A frente do ônibus ficou bastante danificada.

Autor: Farley Rocha