O jovem de 19 anos, que perdeu o braço em um acidente trânsito na manhã desse domingo (08), poderia ter morrido se não fosse a ação rápida e um policial militar que passava pelo local. Segundo médico do Samu, Marcelo Boaventura, uma hemorragia de grandes proporções como neste tipo de ferimento pode levar uma pessoa a morte em poucos minutos.

O acidente aconteceu no encontro das estradas de Sumaré e de Arraial dos Afonsos. O motociclista de 19 anos pilotava uma motocicleta BMW F 800, quando foi atingido pelo  Fiat/Uno. A batida foi tão forte, que o carro tombou. A moto ficou bastante danificada e o jovem condutor teve o braço amputado.

O policial militar de folga, que passava pelo local, agiu rapidamente e realizou um procedimento chamado “torniquete” para conter o sangramento. “Com rapidez e conhecimento técnico, o policial aplicou corretamente um torniquete tático para conter a hemorragia massiva, utilizando materiais pessoais, ação decisiva para preservar a vida da vítima até a chegada do atendimento especializado "relatou o comando da Polícia Militar.

Além do atendimento pré-hospitalar, o policial acionou o SAMU e realizou a segurança do local, conduta que foi elogiada por um médico que passava pela via. “A Polícia Militar de Minas Gerais evidencia a importância do investimento contínuo na capacitação de seus profissionais por meio da atuação exemplar de um policial do 46º Batalhão (Patrocínio), que, mesmo estando de folga, prestou atendimento imediato a uma vítima de grave acidente”, destacou a corporação.

O jovem de 19 anos foi socorrido pelo Samu e encaminhado para o Hospital Regional Antônio Dias. As circunstâncias e as causas do acidente ainda serão investigadas.