Os personagens contaram a história de um homossexual assumido, inconformado com a própria morte, que foge do céu.
A primeira noite da décima edição do Congresso Mineiro de Empreendedorismo- COMINE foi especial. O grupo Cangaral, apresentando a peça “Acredite, um espírito empreendedor baixou em mim” garantiu ao público muitas risadas. Os milhares de presentes que lotaram o Paiolão na noite desta terça-feira (14) aplaudiram de pé o espetáculo.

Antes da apresentação, os organizadores do evento prepararam homenagens para as empresas parceiras do evento. O Pró-Reitor de Planejamento, Administração e Finanças do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM), professor Milton Roberto de Castro Teixeira, recebeu um brinde especial. Ele foi o idealizador do congresso que aconteceu pela primeira vez em 2003.

Após as homenagens, os artistas do grupo Cangaral subiram ao palco para divertir os presentes. Mas não foi só para divertir. Eles também mostraram uma mensagem do que é o sucesso. Em cartaz há 13 anos, a peça “Acredite, um espírito baixou em mim”, já foi assistida por mais de 1 milhão e 700 mil pessoas em mais de duas mil apresentações. Tamanho foi o sucesso, que até um longa metragem foi produzido.

Como não podia ser diferente, a apresentação em Patos de Minas também foi um sucesso. Os personagens contaram a história de um homossexual assumido, inconformado com a própria morte, que foge do céu para viver novas experiências e acaba criando uma grande confusão após se incorporar em um machista radical. Durante a apresentação, pessoas da plateia são incluídas na apresentação.

E para se aproximar ainda mais do público, bairros de Patos de Minas, cidades vizinhas, lugares e lojas fizeram parte do roteiro. Não teve quem não se divertisse. No fim da apresentação, os cinco artistas foram aplaudidos de pé, comprovando o sucesso da abertura. O COMINE vai até sexta-feira (17). Nesta quarta-feira (15), Carlos Hilsdorf falará sobre “Atitudes vencedoras”.

Autor: Farley Rocha