A Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (Sectel) lançou a segunda edição do concurso de fotografia “Olhares sobre Patos de Minas”. As inscrições foram abertas nesta segunda-feira (24) e poderão ser realizadas até o dia 26 de maio. A premiação para os vencedores vai variar entre R$ 400,00 e R$ 1.200,00.

Com o tema “Mineiridades”, a proposta deste ano busca promover, por meio da linguagem visual, a cultura do município de Patos de Minas, destacando a pluralidade e riqueza cultural em forma de registros da cidade por diferentes perspectivas.

O 2º Concurso de Fotografia “Mineiridades” é aberto a qualquer pessoa, podendo participar fotógrafos amadores e profissionais de todo o Brasil, sem limite de idade. Cada participante poderá inscrever até 3 fotografias. Não serão aceitas fotografias de empresa/instituição/universidade. A inscrição é gratuita.

Os inscritos poderão se inscrever nas categorias:

a) Lugares: fotos que retratam espaços como praças, parques, prédios, monumentos e paisagens urbanas de Patos de Minas.

b) Natureza: fotos de fenômenos ou agentes naturais (atrativos naturais, plantas, animais, paisagens naturais, fenômenos meteorológicos) que evidenciem as belezas naturais de Patos de Minas.

c) Imagens Aéreas/Drone: fotos de Patos de Minas tiradas a partir de veículo aéreo tripulado ou não tripulado.

d) Cultura (contextualização cultural): fotos que retratam a cultura da cidade, manifestações culturais, movimentos artísticos, artesanato, gastronomia (cozinha mineira), cotidiano etc.

e) Instagram: imagens livres postadas na rede social com a hashtag #olharessobrepatos

Para inscrever-se, os interessados devem preencher a ficha de inscrição on-line por meio do link https://forms.gle/4xWeeTo1wtd6mqGX6 e enviar as fotos para [email protected] com as devidas identificações. Confira aqui o edital do concurso.