Foi aberta na noite dessa terça-feira (26) a 5ª edição da Semana de Comunicação do Centro Universitário de Patos de Minas. O encontro reúne estudantes, professores e profissionais que atuam na área de Publicidade e Propaganda e Jornalismo. A programação, que vai até o dia 29 de outubro, inclui uma série de palestras com profissionais premiados e de reconhecimento nacional.

A partir deste ano, o Seminário de Jornalismo passa a integrar a Semana de Comunicação, proporcionando mais diversidade aos temas apresentados aos participantes. A abertura do encontro, por exemplo, teve como tema a ligação entre o Jornalismo e o Cinema. O premiado jornalista Marcelo Lara mostrou aos participantes que o uso de personagens, como no cinema, pode deixar uma reportagem muito mais interessante.

Marcelo Lara também mostrou que é importante ter cuidado na hora de contar a história do personagem. É ele que vai fazer a diferença na reportagem. Na segunda palestra da noite, o jornalista Rogério Silva mostrou que o mercado espera dos profissionais muito mais que um simples repórter e sim um profissional da comunicação, com múltiplas habilidades.

A Semana de Comunicação do Centro Universitário de Patos de Minas tem prosseguimento nesta quarta-feira com outras duas palestras. Às 19h, o administrador Rogério Zavanella fala sobre a evolução tecnológica, sua influência na mídia e a dificuldade de gerir o investimento publicitário.

As atividades acontecem no Anfiteatro da Biblioteca. A programação termina no dia 29 de outubro com o lançamento de um concurso de cartazes.