A Polícia Militar em parceria com escolas públicas de Lagoa Grande formou mais uma turma de crianças no PROERD. Dessa vez, 180 crianças juraram não se envolver com drogas e/ou violência, o mau que está destruindo famílias e trazendo tantos prejuízos para a sociedade brasileira.

De acordo com o Cb Amaral, a Polícia Militar vem expandindo a parceria com as escolas da cidade e cada vez mais tem formado crianças no Programa de Resistências às Drogas e à Violência. Alunos da Escola Municipal Cesário Galvão, Escola Municipal Dr. José Drumond de Castilho e Escola Estadual Santa Terezinha, participaram do programa.

Na solenidade, houve apresentações de paródias e peças teatrais de alunos das escolas e da APAE, além de show com a Corporação Musical 27 de Abril de Lagoa Grande. E teve também a participação da Mascote do Proerd (DARE), o Leãozinho. As crianças ficaram muito animadas.

Na presença de autoridades civis e militares, 181 crianças do 5º ano da Educação Básica, após passarem pelas aulas, juraram na solenidade de formatura nunca se envolverem com drogas e/ou violência. O PROERD é um programa presente em toda Minas Gerais.

Ele é desenvolvido pela PM para impedir que crianças e adolescentes se envolvam com drogas e/ou violência. Os estudantes participam das aulas que são ministradas pelos próprios policiais militares e aprendem a dizer não a esse problema que vem sendo enfrentado pela sociedade.