Prefeitura Municipal de Patos de Minas
A prefeita Beia Savassi quer terminar o mandato cumprindo rigorosamente em dia o pagamento dos salários dos servidores públicos municipais. O pagamento do mês de novembro estará depositado na conta dos funcionários no dia 1º de dezembro e o 13º salário já tem data para ser pago.

No dia 14 de dezembro, todos os servidores públicos municipais estarão recebendo o dinheiro do 13º salário. De acordo com o vice-prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves, os recursos para o pagamento do abono natalino já estão garantidos. Segundo ele, a Administração Municipal fez uma poupança mensal para evitar que os funcionários ficassem sem dinheiro.

A Prefeitura de Patos de Minas tem hoje cerca de 3 mil servidores. José Eustáquio garantiu também que o dinheiro da folha de pagamento do mês de dezembro estará disponível para que o próximo prefeito libere o pagamento do funcionalismo no 1º dia útil de Janeiro. Incluindo os encargos, a folha de pagamento dos servidores tem um custo mensal de R$ 8 milhões para os cofres públicos.

O pagamento do abono natalino vai injetar na economia do município aproximadamente R$ 5 milhões. O pagamento do 13º salário vai garantir um natal melhor para os servidores e suas famílias.

Autor: Maurício Rocha