Balanço feito pela Polícia Militar mostra que a 10ª RPM, sediada em Patos de Minas, está entre as três regiões do Estado com maior percentual de redução dos crimes violentos. Fazem parte desta regional da Polícia Militar, o 15º BPM de Patos de Minas e o 46º BPM sediado na cidade de Patrocínio.

O balanço mostra que em um período de um ano, de novembro de 2022 a novembro de 2023, o 15º BPM de Patos de Minas contribui com os bons resultados alcançados pela 10ª RPM, reduzindo em 25,85% o número de crimes violentos. Isso significa que o batalhão conseguiu evitar 128 crimes de homicídio, assaltos, estupros, sequestros, entre outros crimes considerados violentos nas cidades em que atua.

Além disso, o 15º Batalhão da Polícia Militar também conseguiu reduzir em 17,62% o número de furtos. Foram 502 furtos a menos em relação ao mesmo período do ano passado.

Segundo o comando da Polícia Militar, essa redução é fruto de muito trabalho e comprometimento de toda a corporação.

“Realizamos 19,86% a mais de operações diversas, atuando, seja na fiscalização de egressos do sistema prisional, seja em fiscalizações de trânsito, seja em campanhas educativas em grandes empresas ou comunidades ribeirinhas. Retiramos de circulação  quase 2700 veículos em situação irregular, possibilitando um trânsito mais seguro, garantindo o ir e vir do cidadão de bem e principalmente salvaguardando a vida”, salientou o comandante do 15º BPM.

A redução nos índices de criminalidade na região de Patos de Minas é motivo de comemoração. Entretanto, durante o lançamento da “Operação Natalina, a comandante da 10ª Região da Polícia Militar, coronel Marisa, enfatizou que o trabalho vai continuar sendo feito para garantir ainda mais segurança para a população. O comandante do 15º BPM, TenCel R. Santos, também destacou os números alcançados.

“Certa que Segurança Pública se faz com qualidade e não com quantidade, a Polícia Militar de Minas Gerais, aqui representada pelo 15º BPM – Patos de Minas, adentra o último mês do Ano com o coração transbordando de gratidão e com a certeza de que podemos mais. Os números não escondem a verdade. Cada redução apresentada impacta diretamente na vida do cidadão ordeiro, que pode sair e retornar ao seu lar na certeza que, há Segurança em sua amada Patos de Minas”, concluiu o tenCel R. Santos.