O Sindicato dos Produtores Rurais em parceria com Núcleo Tropeiro de Minas está realizando a 10ª Exposição do Cavalo Mangalarga Marchador em Patos de Minas. O evento acontece no Parque de Exposições e conta com shows, gastronomia, competições e é aberto ao público gratuitamente.


De acordo com a presidente do Sindicato Rural, Jane Campos, a exposição é de grande importância para os produtores e também para toda a população patense. Segundo ela, essa é a primeira de muitas outras vezes que o sindicato irá participar deste evento. “Nós queremos trazer esta exposição para o calendário do Sindicato Rural” disse ela.


Uma grande estrutura foi montada logo à frente da arena para receber a população. De acordo com o organizador do evento, Cristiano Ladeira, tudo foi pensado para dar mais conforto e comodidade ao criador e aos visitantes. “Todos os dias, além da exposição e da competição dos cavalos, nós temos shows, comidas, bebidas, tudo do bom e do melhor do jeito que a população patense merece” disse Cristiano.


A 10ª Exposição do Cavalo Mangalarga Marchador é uma realização do Núcleo Tropeiro de Minas. De acordo com o diretor Augusto Júnior, criadores do Brasil inteiro vieram para a cidade participar do evento. “Nós temos criadores de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, entre outros locais” relatou Augusto. Ele disse ainda que os animais são bastante valorizados, principalmente quando vencem a competição. “Nós temos animais aqui avaliados na casa dos dois ou três milhões de reais”.

A exposição acontece até no próximo domingo.