Foram apreendidos um Rifle calibre .22, uma espingarda calibre 28, 1 revólver calibre .32, 1 espingarda de ar comprimido, 36 munições de calibres diversos, 18 redes de pesca, 1 tarrafa, 8 pássaros da fauna silvestre, 6 gaiolas, 1 alçapão, 1 fisga e 1 motosserra.

A Polícia Militar de Meio Ambiente e Trânsito realizou nessa quarta-feira (10), no município de Romaria, uma Operação Policial, visando ao cumprimento de 11 Mandados de Busca e Apreensão. A megaoperação contou com 11 viaturas de quatro rodas, além de 01 Sprinter, para o transporte de tropa. Ao todo foram empregados 35 policiais militares que atuam diretamente na atividade de Meio Ambiente, Trânsito Rodoviário, além da Administração da Companhia e o Serviço de Inteligência.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Polícia Militar, o balanço da Operação foi extremamente positivo. Foram apreendidos um Rifle calibre .22, uma espingarda calibre 28, 1 revólver calibre .32, 1 espingarda de ar comprimido, 36 munições de calibres diversos, 18 redes de pesca, 1 tarrafa, 8 pássaros da fauna silvestre, 6 gaiolas, 1 alçapão, 1 fisga e 1 motosserra.

Quatro pessoas foram presas em flagrante delito, autuadas administrativas e conduzidas a presença da Autoridade de Polícia Judiciária, com todo o material apreendido, onde foram ratificadas as prisões.

A operação também lavrou 11 ocorrências e 3 autuações no valor de R$8.032,99. A assessoria de comunicação destacou que a megaoperação atendeu às expectativas, cujo objetivo visou à preservação da ordem pública, e a coibição de eventuais crimes, sobretudo os ambientais.

Autor: Maurício Rocha