Os voluntários distribuem as jantas na UPA

Todas as quintas-feiras, um grupo de voluntários se reúne para levar janta aos pacientes e acompanhantes na Unidade de Pronto Atendimento do bairro Jardim Peluzzo. Eles distribuem marmitex a fim de amenizar a situação das pessoas que precisam do atendimento e ficam horas esperando. O grupo de voluntários realiza semanalmente esse trabalho e estão em busca de parceiros para continuar oferecendo janta para os pacientes e acompanhantes.

Esperar horas e horas por atendimento na UPA do bairro Jardim Peluzzo é uma triste realidade em Patos de Minas. Entretanto, para amenizar essa espera, um grupo de voluntários resolveu se unir e levar janta para as pessoas que estão internadas no local bem como para acompanhantes e pessoas que aguardam atendimento médico do lado de fora do local. De acordo com Erasmo Caetano, todo o trabalho é voluntário e os alimentos são doações de voluntários e amigos.

Segundo Erasmo, esse trabalho está sendo feito há aproximadamente um ano. “Todas as quintas-feiras, o pessoal vem aqui para minha casa e nós cozinhamos em um fogão de lenha. Todo o material para fazer a comida é doação de parceiros e o serviço também é todo voluntário”. Toda semana são distribuídas cerca de 90 marmitas para o pessoal na Unidade de Pronto Atendimento. São cerca de 10 pessoas entre cozinheiras e voluntários que vão até a UPA distribuir as marmitas.

Erasmo reforça que, precisa de parceiros tanto para preparo, e distribuição quanto de doação de alimentos. “Quem quiser doar qualquer alimento nós fazemos questão de buscar na casa da pessoa e postar uma fotografia para que não haja dúvida quanto ao nosso trabalho”.