A Casa da Promoção Humana fica na Rua Vereador João Pacheco, próximo ao Cemitério de Santa Cruz.

Uma voluntária da Casa da Promoção Humana de Patos de Minas tomou uma bela iniciativa para tentar ajudar aqueles que mais precisam. A Campanha “Seu Gesto Vale Um Sorriso” está recebendo doações de materiais de higiene pessoal.

A Casa da Promoção Humana, situada na Rua Vereador João Pacheco, Bairro Várzea, recebe em média 26 moradores de rua e andarilhos por dia. Eles são alimentados, tomam banho, descansam e o principal: recebem muito carinho. Tudo isso gratuitamente.

No entanto, a entidade passa por dificuldades. A iniciativa de promover a campanha foi da voluntária Nayara Dias Ribeiro. Ela destacou o quanto a casa precisa da ajuda das pessoas para continuar contribuindo com os moradores de rua.

As pessoas que puderem participar da campanha, que vai até o dia 30 de outubro, podem doar absorvente (exceto interno), creme de dente, escova de dente, xampu, condicionador, barbeador, fio dental, desodorante, sabonete e papel higiênico.

Nayara também orientou as pessoas a contribuírem diretamente na Casa da Promoção Humana ao invés de doarem para os andarilhos. A intenção é dar um tratamento mais digno aos moradores de rua.

Os locais para doação são: DCE UNIPAM (Bloco E); MedCenter (Rua Deiró Borges 268- Centro) e Isac.com (Pátio Central Shopping). As pessoas também podem falar diretamente com Nayara através do celular (34) 9 9306-9191. O slogan da campanha é: “Faça uma boa ação, gere um sorriso!”.

Autor: Farley Rocha