O motociclista Antônio Neto da Silva, de 45 anos, morreu nesta quinta-feira (18) em Patos de Minas. Ele havia chegado ao Hospital Regional no dia 09 de agosto após um acidente de trânsito que envolveu dois caminhões e duas carretas na BR354. O paciente havia recebido alta médica e seguido para casa poucas horas antes da morte.

De acordo com informações do Hospital Regional, o paciente havia dado entrada no hospital com traumatismo craniano (TCE) e fratura de membro superior. Após o primeiro atendimento, foi encaminhado para o CTI onde permaneceu 24 horas. Ele então foi encaminhado para a clínica médica onde ficou sob os cuidados da neurologia e da ortopedia por 9 dias.

A Assessoria de Comunicação do Hospital informou que Antônio recebeu alta da clínica médica nessa quarta-feira (17) e ele estava consciente e orientado, (as orientações foram passadas ao próprio paciente). Ele também estaria andando sem ajuda e com melhora significativa do quadro, com orientações de acompanhamento neurológico e ortopédico ambulatorial.

O hospital informou que a causa da morte será determinada pelo IML, podendo não ter relação com o acidente anterior ou até mesmo ter sido uma complicação tardia do trauma. A família discorda desse quadro dizendo que Antônio não estava em condições de receber alta médica.

Autor: Farley Rocha