Vereador Bosquinho anuncia que não vai mais disputar eleições e se desfiliará do PT

Na mensagem publicada nas redes sociais, ele cita o amor pelo partido e que não vai se filiar a nenhuma outra legenda, por entender que o PT continua sendo o melhor para resolver os problemas do Brasil.

publicado em 10/02/2020, por Farley Rocha


Vereador João Bosco de Castro Borges- o Bosquinho

O Vereador João Bosco de Castro Borges- o Bosquinho- anunciou nesta segunda-feira (10) que não vai mais disputar cargos eletivos. Além disso, informou que vai se desfiliar do Partido dos Trabalhadores-PT, sigla à qual sempre esteve filiado. Na mensagem publicada nas redes sociais, ele cita o amor pelo partido e que não vai se filiar a nenhuma outra legenda, por entender que o PT continua sendo o melhor para resolver os problemas do Brasil.

O texto começa explicando o motivo de escolher este 10/02/2020 para anunciar sua saída da legenda. A data marca os 40 anos de existência do PT, sendo que ele é militante, filiado e um dos seus fundadores. Pela sigla, Bosquinho exerceu 4 mandatos de vereador consecutivos, tendo sido eleito presidente da Câmara dos Vereadores de Patos de Minas de forma unânime, fato inédito. “Motivo que é, até hoje, uma grande honra e orgulho para mim”, disse.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Orthodontic - Especial Notícias

O vereador petista sempre foi visto como um dos mais críticos na Câmara Municipal, tendo se destacado em defesa da cultura, dos marginalizados e na luta pela justiça social. Sem indicar ao certo a razão de tal decisão, ele disse que “o momento e uma nova realidade pessoal” o fizeram tomar esta atitude.  Apesar de deixar a disputa por cargos eletivos, ele disse que não vai abandonar a atuação política. “Tenho consciência do meu papel e das minhas limitações, por isso, continuarei sendo um militante social e com profunda atuação política”, escreveu.

O vereador ainda comunicou que a desfiliação oficial será no período legal estabelecido pela Justiça Eleitoral, ou seja, no período de 4 de março até 4 de abril. “Informo ainda que não irei me filiar a nenhum outro partido e muito menos disputarei cargos eletivos futuros. Tenho consciência do meu papel e das minhas limitações, por isso, continuarei sendo um militante social e com profunda atuação política. Entendo que a negação da política não combina com minha história e muito menos com a Democracia. Sou daqueles que tem a leitura que somente a luta e a resistência são as ferramentas para realizar o que sonhamos quando se faz política com ética e com respeito às diversidades. Nestes tempos sombrios que estamos vivenciando, que beiram o fascismo e onde o senso comum e a intolerância têm prevalecidos, é importante buscar novas alternativas de lutas e resistências. Devemos ousar e ter a coragem como armas de transformação para buscar um novo despertar mais crítico do povo. Outras estratégias e táticas acopladas à luta partidária podem ser um diferencial para que a esperança possa renascer naqueles que sonham com uma sociedade mais humana e justa”, declarou.

Na mensagem, ele cita novas formas de atuação política, agradece a todos os companheiros e companheiras e deixa um abraço a todos. “Esta decisão foi amplamente maturada e socializada com aqueles que me ajudaram nas difíceis conquistas. O processo de ouvir foi importante para corrigir os rumos que seriam traçados. Lembro-me neste instante do grande poeta Altino Caixeta - “Leão de Formosa” - “... aperfeiçoa-te na arte de escutar, só quem ouviu o rio sabe ouvir o mar”. Veja a mensagem na íntegra!

Autor: Farley Rocha Postado em 10/02/2020
Compartilhe:

125 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Indignado | 5 meses, 3 semanas atrás

    Com ele poderia ir David Bala, Otaviano, Francisco Frechiani e outros mais que nada fizeram a não ser receber salários

    104 9 Responder

    Robin Hood - 5 meses, 3 semanas atrás

    Esse david bala n faz nd e gasta o dinheiro q ganha tudo nas prima

    9 0

  • Ditinho | 5 meses, 3 semanas atrás

    Já vai tarde! Menos um pra fazer nada!

    102 6 Responder

  • Wesley | 5 meses, 3 semanas atrás

    Sabe que não vai ser conseguir reeleger então, vem com essa desculpa que vai se desfiliar do partido. Quem não te conhece que te compre.

    98 8 Responder

  • PATENSE | 5 meses, 3 semanas atrás

    Na mensagem publicada nas redes sociais, ele cita o amor pelo partido e que não vai se filiar a nenhuma outra legenda, por entender que o PT continua sendo o melhor para resolver os problemas do Brasil. TÁ DE BRINCADEIRA NÉ BOSQUINHO?

    93 13 Responder

    Ex-tesoureiro do PT - 5 meses, 3 semanas atrás

    É o linguajar dos politiqueiros que ainda não cairam na realidade!

    23 4

  • Pedro Pedreira | 5 meses, 3 semanas atrás

    Não disputará porque sabe que não tem chances mais.

    91 13 Responder

  • Cumedo de queijo | 5 meses, 3 semanas atrás

    DEVERIA É PEDIR DESCULPAS AOS PATENSES POR FAZER PARTE DE UMA ORGANIZAÇAO CRIMINOSA QUE AFUNDOU O PAÍS.

    80 16 Responder

  • #PAZ | 5 meses, 3 semanas atrás

    Confiar num cara que diz ter amor pelo PT é como dar um cheque pré-datado pro diabo. #PAZ

    66 11 Responder

    Um patense - 5 meses, 3 semanas atrás

    Concordo com você. E dizer que o PT é o melhor para resolver os problemas do Brasil é agredir os nossos ouvidos. Todo o conceito positivo que eu tinha do parlamentar caiu por terra. Apesar de ser petista, depois de tudo que o PT fez contra o Brasil, ainda se orgulhar do partido, aí já é demais.

    2 2

  • Hernesto | 5 meses, 3 semanas atrás

    Não tenho nada contra o vereador mas deixo uma perginta o quekesmo de relevante esse camarada fez por nossa cidade , foi quatro mandatos de blá blá blá blá , e trabalho mesmo não vida nenhum ...

    65 8 Responder

    Carlos Ruas - 5 meses, 3 semanas atrás

    Bem posto seu comentario Hernesto. Apenas blá,blá,blá.

    2 0

  • Tonho | 5 meses, 3 semanas atrás

    Cria tipo só. Só faltou passar óleo de peroba na cara e dependurar um melancia no pescoço. POLÍTICOS O RAÇA DEPLORÁVEL.

    65 6 Responder

  • Contribuinte honesto | 5 meses, 3 semanas atrás

    Pois é vereador. Hora providencial que você está saltando desse barco furado chamado PT, pois nem mesmo o líder da gangue não foi poupado: até preso já foi e por onde passa leva ovo na cara. A maioria dos brasileiros acordou e decretou falência desse partido de corruptos. Você é fera mesmo, só não acredito que você vai tirar esse ranço da sua pele!

    64 13 Responder

    BRUNO - 5 meses, 3 semanas atrás

    Gente acorda antes de prometeram armas mão e honestidade que não existe todo Brasileiro e brasileira São ladrões roubam nos minimos detalhes. Quem não fez a vidinha na época do pt, com casa financiada e carro semi novo na garagem agora está mais difícil.

    17 37

    Joao - 5 meses, 3 semanas atrás

    Esse Bruno mamava e era muito. Ele acha que povo é tolo. PT deu nada não . PT apenas roubou. Mais nada.

    3 1

  • Mario | 5 meses, 3 semanas atrás

    É para aplaudir de pé!!!! Devia ter feito isso há muito tempo atrás!!!

    60 10 Responder

  • Kenny | 5 meses, 3 semanas atrás

    Esse cara é vereador em Patos? Moro a vida toda em Patos e nunca vi falar dele. Será o que ele fez em prol da população? Passou despercebido!

    59 20 Responder

  • Zé Antônio | 5 meses, 3 semanas atrás

    Como que a pessoa tem coragem de falar que o PT continua sendo o melhor pra resolver os problemas, esse cara ta igual o Lula e turma do PT, tudo da mesma laia, tudo uma vergonha esse políticos vagabundos!

    57 13 Responder

  • Queiroz | 5 meses, 3 semanas atrás

    Parabéns Bosquinho por deixar o espaço livre para pessoas novas, bem que todos os outros vereadores poderiam seguir seu exemplo.Tenho certeza que a população agradeceria.

    56 5 Responder

    Sincero - 5 meses, 3 semanas atrás

    E a têta de quase 10 mil por mês, larga nem né kkkkkk

    21 4

    Gato por Lebre - 5 meses, 3 semanas atrás

    Aposentadoria gorda... heimmmm!!!

    22 4

  • Feliz demais | 5 meses, 3 semanas atrás

    Nossa, como demorou, temos que comemorar, um dinossauro parasita a menos e pior, defende com unhas e dentes uma corja de bandidos, uma quadrilha que roubou como nunca o país e ainda fica bravinho qdo confrontado...vai tarde...some peste

    54 6 Responder

  • Realista | 5 meses, 3 semanas atrás

    Esse vereador é aqui de Patos mesmo?

    48 5 Responder

    Frouxo - 5 meses, 3 semanas atrás

    Era pra ser, mas acho que sempre foi só “CRÍTICO”, nunca teve atitude ou trabalho que justificasse seus 04 mandatos (isso mesmo, 04 mandatos).

    34 2

  • Juca Bala | 5 meses, 3 semanas atrás

    Nossa o mundo não vai ser mais o mesmo, haverá um cataclisma mundial por isso.

    46 8 Responder

    GUSTAVO - 5 meses, 3 semanas atrás

    mudou minha vida kkkkkkkkk

    1 2

  • ZeCareca | 5 meses, 3 semanas atrás

    Os comentários demonstram o quanto a população ama e admira seus representantes políticos. Tomara que seus pares, atuais vereadores, sigam esse belo e nobre exemplo do BOSQUINHO de deixar a carreira política.

    45 6 Responder

  • João Paulo | 5 meses, 3 semanas atrás

    A coisa mais sensata que ele fez. Num partido desse que destruiu o Brasil, nada de bom pode se esperar. Parabéns pela atitude!

    42 8 Responder

  • Indignado | 5 meses, 3 semanas atrás

    A população de Patos agradece a bela atitude deste vereador que não fez nada a não ser receber um salário exorbitante ????

    40 5 Responder

  • J Junior | 5 meses, 3 semanas atrás

    NAO E SO O BOSQUINHO NAO, TODOS OS VEREADORES DEVERIA TER VERGONHA DE CANDIDATAR NOVAMENTE POIS VAI ESCUTAR MUITAS BESTEIRAS NA HORA DE PEDIR VOTOS, PODE ESPERAR QUE VAI VER NAS PROXIMAS ELEIÇOES, ESSES VEREADORES AQUI DE PATOS TA DE BRINCADEIRA NE. KURUIZ.

    39 2 Responder

  • Saraiva | 5 meses, 3 semanas atrás

    Eu também tinha uma canoa, ai descobri que era furada, mas até hoje tenho um grande carinho por ela! Então deixei para que os outros desfrutassem dela!

    39 2 Responder

  • Kamerows | 5 meses, 3 semanas atrás

    Nunca votei neste vereador, depois de muita demagogia, parece que ele acordou e vai desfiliar dessa bando de ladrões. Sera que mudou a firma de agir, ou será mais uma palhaçada dele

    38 7 Responder

  • Patense | 5 meses, 3 semanas atrás

    Graças a Deus

    38 5 Responder

  • Sabichão | 5 meses, 3 semanas atrás

    Mamou até a última gota! A não, esqueci, Vai continuar a mamar aposentadoria integral,

    35 6 Responder

  • Fifi!!!! | 5 meses, 3 semanas atrás

    Chega ser ridículo esse suga suga . Só espero não ir atrás de " alguma secretaria" na próxima gestão. Vai com Deus seu inútil e até nunca mais.

    33 10 Responder

  • Aline | 5 meses, 3 semanas atrás

    Te amo PT! mas você não me seve mais . Brincadeirina né?

    32 20 Responder

  • Betão | 5 meses, 3 semanas atrás

    Desfiliou por vergonha do partido dos larápios. Não vai candidatar porque não ia ter nem 150 votos. Já vai tarde... Nunca trabalhou. Não tem profissão. Só viveu de teta. Vai pra cuba mano.

    32 9 Responder

    Debochador - 5 meses, 3 semanas atrás

    Partido bom é o dos milicianos, rachadinhas com laranjas, esse é bom.

    8 21

    Tõe - 5 meses, 3 semanas atrás

    Falou pouco, mas falou bo.ni.to ! Vdd . Esse sempre viveu na teta....

    2 4

  • Brasília DF | 5 meses, 3 semanas atrás

    PT AINDA EXISTE !! JA FOI EPOCA

    31 10 Responder

    queiroz - 5 meses, 3 semanas atrás

    Antes de comentar procure saber, https://www.camara.leg.br/noticias/545857-pt-e-psl-elegem-as-maiores-bancadas-da-camara-dos-deputados/

    2 1

    queiroz - 5 meses, 3 semanas atrás

    para seu conhecimento, o pt possue 4 governadores, 256 prefeitor, 6 senadores, 53 deputados federais, 85 deputados estaduais, 2975 vereadores.

    3 2

  • Andrés de Fonollosa | 5 meses, 3 semanas atrás

    Edmê Avelar e mais alguns deveriam seguir o exemplo;

    30 2 Responder

    EU - 5 meses, 3 semanas atrás

    Andrés,parece que ela vai seguir sim,roda a boca pequena que ela sairá de cena também,porém voltará o Carlito com apoio dela(aquela troca de favores né)Mas o nobre vereador que se desligou da legenda ,teve 4 mandatos seguidos,16 anos na câmara,sabem dizer pelo menos 5 projetos bons e bem sucedidos (isso aos que o defendem)ou só lembraremos das monções de aplausos e da tal Av:Chê Guevara que ele queria dar nome em Patos?

    0 1

carregar mais comentários