Veja como ficou o centro de Patos de Minas no primeiro dia de comércio fechado por Decreto

Mesmo assim, uma movimentação considerável foi verificada nesta manhã.

publicado em 27/06/2020, por Maurício Rocha


O Centro ficou esvaziado, mas havia movimentação

Entrou em vigor neste sábado (27) o novo Decreto Municipal que permite o funcionamento apenas de comércios considerados essenciais. Mesmo sob protesto, os lojistas de vários segmentos, como roupas e calçados, atenderam a recomendação e permaneceram de portas fechadas. Mesmo assim, uma movimentação foi verificada nesta manhã. 

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Clinica Medic Imagem

As manhãs de sábado normalmente são os períodos de maior movimento no comércio de rua em Patos de Minas. Com a entrada em vigor do novo Decreto Municipal, o movimento foi muito menor, mas ainda assim muita gente circulou pelo centro da cidade nesta manhã. Os pedestres estavam em menor número, mas muitos veículos ainda circularam pelas ruas. 

O Decreto Municipal publicado esta semana obedece as regras eatabelecidas pelo Programa Minas Conaciente do Governo do Estado. Como a região de saúde Noroeste sofreu regressão para a Onda Verde, apenas os serviços considerados essenciais podem continuar funcionando. O período em que o Decreto irá vigorar vai depender do Governo do Estado, que coordena o Programa Minas Consciente. As denúncias de descumprimento das medidas preventivas contra a Covid-19 podem ser feitas pelo (34) 3822 91 15, número que também é whatsapp 24 horas. 

Imagens atualizado em 27/06/2020 • 13 fotos

Autor: Maurício Rocha Postado em 27/06/2020
Compartilhe:

95 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • cris | 2 semanas, 2 dias atrás

    acho engraçado que o iptu chegou,acho um absurdo o comercio nao funcionar.....e resto funcionando como vamos fazer pra pagar nossas contas......

    11 1 Responder

  • L.K.J | 2 semanas, 3 dias atrás

    Edifício Imperial center tem muita coisa funcionando, muitos escritórios abertos e não são coisas essenciais

    4 2 Responder

  • INDIGNADA | 2 semanas, 3 dias atrás

    ja que fechpou tudo e funciona só o essencial, porque noa recolhem e para de vender bebidas alcolicas ai quero ver as festinhas, esse final de semana foi tanta foto de festa junina que nem sabia mais se tava em quarentena ou não, nas cidades proximas como rio paranaiba e sao gotardo ja nao estao mais vendendo bebidas alcolicas não, se bem que o brasileiro sempre da um jeitinho né mesmo se proibir tem que vende clandestinamente

    6 4 Responder

  • QUEM FAZ FESTA SÃO CRIMINOSOS | 2 semanas, 3 dias atrás

    Quem promove festa em meio a essa pandemia é CRIMINOSO!!! Está promovendo disseminação do vírus que ensejando em mortes de pessoas INOCENTES!!! Sem falar nos danos que esses CRIMINOSOS estão causando na economia, no emprego. Todos nós vamos pagar por essa conta!!!

    1 4 Responder

    guga - 2 semanas, 3 dias atrás

    Que que adianta o povo não aglomerar em festas com 10 a 15 pessoas, se sábado eu vi uma família com um casal e três filhos entrando no supermercado para fazer compras. Isso é um absurdo,o estabelecimento deve impor regra de entrar um membro por família

    2 0

  • ALERTAAAAAA | 2 semanas, 3 dias atrás

    Fico indignada com atitudes de moradores que em após tantas mortes por Covid, sabendo que não existe remédio e que pessoas do grupo de risco não deveriam pegar essa doença AINDA estão se reunindo em casa seja pra festinha ou até mesmo pra rezar terço!!! Rezem em casa!!! Deus vai te ouvir do mesmo jeito!!! Fica o alerta pros moradores do Alvorada!!!

    3 1 Responder

  • Gabriel | 2 semanas, 3 dias atrás

    Centro vazio. Supermercados cheios, levando o dinheiro dos patenses tudo embora pra outras cidades. Quebradeira será dura.

    16 3 Responder

  • Luz | 2 semanas, 3 dias atrás

    Sou comerciante e meu comércio vai estar fechado amanhã e até não sei qdo. Ontem começou uma festa próximo a minha casa as 14:00 mandei mensagem para o disque denuncia as 19:40 , as 23:00 e a festa continuou hoje o dia todo. Achei que o sistema funcionasse 24 horas e principalmente nos finais de semana. Amanhã se eu abrir minha empresa sou denunciada os irresponsáveis que fazem festas e dessiminam o vírus nada sofrem . Se é para seguir as leis que elas sejam para serem cumpridas por todos. Estou sentindo incapacitada perante a essas leis que não funcionam, que o disque denuncia funcione e que realmente as festas sejam averiguada.

    48 3 Responder

    Indignada - 2 semanas, 3 dias atrás

    Esse serviço de denúncia é balela, eles não atendem o telefone, não vao no lugar fazer a fiscalização e quando vai faz vista grossa. Esses funcionários da prefeitura é uma vergonha. Sem contar que esses fiscais que colocaram p andar nas ruas são umas gordas e mortas de preguiça que estão atrás de sombra e banco para sentar.

    10 2

  • SÉRGIO RICARDO DE CAMPOS OKADA | 2 semanas, 3 dias atrás

    O POVO TEM QUE TRABALHAR QUEM VAI PAGAR NOSSAS CONTAS O PREFEITO AS DEMAIS AUTORIDADES INCOMPETENTES OS COMERCIANTES FIZERAM MUITO BEM NAQUELA MANIFESTAÇÃO MUITOS ESTÃO INDO A FALENCIA ????.

    14 6 Responder

    INDIGNADA - 2 semanas, 3 dias atrás

    ja que as lojas nao podem abrir, porque o governo ja que esta dando 3 parcelas de 600 pro povo, não da pros lojistas 3 meses de issenção do aluguel das lojas tambem, ai sim tlvez algumas nao fossem fechar, ja que esta dando pra uns tem que dar pra todos, eles querem que fecha, mas nao parra de cobrar aluguel e os talao de energia e agua nao param de chegar

    1 0

  • Verdadeira | 2 semanas, 3 dias atrás

    Pede os Fiscais pra ficar de olho, muita loja abri de porta fechada !! E colocando em riscos os próprios funcionários.

    13 13 Responder

    Resposta para verdadeira - 2 semanas, 3 dias atrás

    Está acontecendo isso mesmo. Em muitas lojas é só bater na porta que te passam pra dentro. Não estão nem aí com os funcionários.

    0 4

  • Paulo Moreira | 2 semanas, 3 dias atrás

    Acompanhei a sua filmagem em dia de sábado e antes das 10h. Sugiro fazer o mesmo trajeto, segunda-feira às 10h, com bancos e lotéricas atendendo o público. Obrigado

    11 1 Responder

carregar mais comentários