Os veículos ficaram bastante danificados.

Reportagem atualizada às 8h23 desta terça-feira (25)

Um grave acidente foi registrado pela Polícia Militar Rodoviária na tarde desta segunda-feira (24) na BR 354. Dois veículos bateram de frente depois que um deles aquaplanou na pista. Com a batida, pelo menos 6 pessoas ficaram feridas e tiveram que ser socorridas. Os veículos ficaram bastante danificados.

O acidente aconteceu por volta das 17h30 no km 301 da BR354, Curva do Belvedere, em Rio Paranaíba. De acordo com informações da Polícia Militar Rodoviária, a colisão frontal resultou em seis vítimas de ferimentos que foram socorridas por ambulâncias de Carmo do Paranaíba e Rio Paranaíba. Os condutores relataram as seguintes versões: o condutor do Ford/Fiesta relatou que seguia no sentido São Gotardo a Patos de Minas, no tempo em que chovia e, devido à pista estar com muita água da chuva, ao adentrar em uma curva, o veículo aquaplanou, momento em que perdeu o controle direcional do veículo, em seguida invadiu a contra mão de direção e colidiu frontalmente com o veículo VW/Gol que seguia no sentido contrário.

Segundo o condutor do veículo VW/Gol, seguia no sentido Carmo do Paranaíba a Rio Paranaíba, ocasião em que chovia, e foi surpreendido pelo veículo Ford/iesta que repentinamente após uma curva invadiu sua mão de direção e colidiu frontalmente com o veículo que conduzia, não sendo possível evitar o acidente. O Gol estava ocupado pelo condutor J. G. S, 50 anos, a passageira S. F. S. 44 anos, estes socorridos ao pronto socorro municipal de Carmo do Paranaíba e ainda a passageira F. M. F. 29 anos e I. L. F. P. 03 anos, as quais foram socorridas ao pronto municipal de Rio Paranaíba.

Já o veículo Fiesta estava ocupado pelo condutor Rafael Ribeiro G. 24 anos, o passageiro M. L. A. M. R. 25 anos, socorrido ao pronto socorro municipal de Carmo do Paranaíba e o passageiro T. A. M. 19 anos, socorrido ao hospital municipal de Rio Paranaíba. Foram providenciadas as retiradas dos veículos da pista.

Conforme as fichas de atendimento hospitalares e declaração da equipe médica, J.G.S apresentou escoriações leves na face, mais edema de lábio superior e discreto hematoma em região esternal, a passageira S. F. S. sofreu escoriações e hematomas leves no tórax e abdome inferior, devido a tatuagem traumática do cinto de segurança, poli trauma moderado grave, fratura de costela; já a passageira F. M. F., foi diagnosticada com fratura incompleta de fíbula distal direita. A outra passageira I. L. F. P. sofreu escoriações provocadas pelo cinto de segurança.

O condutor Rafael recusou atendimento hospitalar no local do sinistro, relatando que caso necessário procuraria a unidade hospitalar por meios próprios, o passageiro T. A. M. sofreu fratura de clavícula. O passageiro M. L. A. M. R. foi diagnosticado com escoriações e hematomas leves em tórax e abdome inferior devido a tatuagem traumática do cinto de segurança, fratura de ombro distal, com desvio e fratura de antebraço, sendo encaminhado para unidade hospitalar em Patos de Minas.

Os veículos ficaram bastante danificados e os estragos ficaram espalhados pela pista. A Curva do Belvedere é conhecida como sendo ponto de vários acidentes graves. Em 2019, o DNIT retirou dois radares que existiam no local que obrigava os motoristas a reduzirem a velocidade. Sem os radares, esse já é o quarto acidente registrado no local.