A equipe celeste saiu perdendo por 2 a zero logo no início do jogo e teve que buscar uma virada na raça.

A URT entrou em campo  na noite deste domingo (27) para enfrentar a já desclassificada equipe do Espírito Santo. O Trovão Azul precisava da vitória para avançar para a próxima fase do Brasileiro da Série D, mas tomou um grande sustou. A equipe celeste saiu perdendo por 2 a zero logo no início do jogo e teve que buscar uma virada na raça.

O Espírito Santo abriu o placar logo aos 4 minutos de jogo. Serrano levantou na área, ninguém cortou e a bola sobrou para Baiano empurrar para o gol. A URT estava irreconhecível e levou o segundo três minutos depois. Vitinho cobrou falta com perfeição e fez dois a zero para o time capixaba. E poderia ter sido mais. Marcão fez pelo menos mais duas defesas importantes.

A partir daí, a URT reagiu no jogo e diminuiu com Pavone completando cruzamento de Jean Carioca, aos 15 minutos. O gol deu ânimo novo à equipe celeste que partiu com tudo para o ataque. Dolglas Maia teve pelo menos mais duas chances de marcar no primeiro tempo, mas a equipe foi para o vestiário em desvantagem.

Na segunda etapa, o Espírito Santo chegou primeiro ao gol de Carlão, mas foi a URT que conseguiu marcar. Jean Carioca pegou a sobra de uma rebatida da zaga  e deixou tudo igual no Zama Maciel. O empate, no entanto, ainda não era suficiente. O Trovão Azul precisava vencer e impor vantagem já que, àquela altura, o Itumbiara fazia 2 a zero no Macaé e ficava com a vaga.

O técnico Rodrigo Santana então decidiu mexer na equipe, mandando a campo Felipe Souza no lugar de Dolglas Maia. Não demorou muito e Felipe Souza, que tinha acabado de entrar, fez o gol da virada. Faltava só mais um e ele veio novamente com Felipe Souza, aos 38 minutos, garantindo a classificação para a próxima fase do Brasileiro da Série D.

A CBF deverá fazer o anúncio oficial do adversário da URT nesta segunda-feira (28).