Urnas eletrônicas recebem dados dos candidatos e dos eleitores antes de serem lacradas

A Justiça Eleitoral iniciou neste sábado (24) a preparação das urnas eletrônicas para a votação de 02 de outubro.

publicado em 25/09/2016, por 0


O trabalho consiste em testar os equipamentos, instalar os programas necessários para a votação e inserir os dados dos candidatos

A Justiça Eleitoral iniciou neste sábado (24) a preparação das urnas eletrônicas para a votação de 02 de outubro. O trabalho consiste em testar os equipamentos, instalar os programas necessários para a votação e inserir os dados dos candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores e também dos eleitores de cada sessão.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Orthodontic - Especial Notícias

Os servidores da Justiça Eleitoral transferem para as urnas os dados dos eleitores que votam em cada seção e dos candidatos que concorrerão no pleito. Esse procedimento, chamado de carga das urnas eletrônicas é de responsabilidade dos Tribunais Regionais Eleitorais. Em Patos de Minas, 479 urnas eletrônicas estão sendo preparadas, sendo que 430 urnas irão para as seções eleitorais e 49 são de contingência. Todo o trabalho de carga das urnas deverá ser concluído até o dia 27 de setembro.

Após abastecer as urnas com as informações dos eleitores e candidatos, os servidores da Justiça Eleitoral realizam testes nos equipamentos, verificando o funcionamento do som, impressora e teclado. Em seguida, são colocados lacres nos compartimentos das máquinas, devidamente assinados pelo Juiz Eleitoral. Após as urnas serem lacradas, ninguém pode alterar o que está nelas e essa segurança é essencial para a licitude das eleições.

As urnas eletrônicas que serão usadas nas eleições municipais em Patos de Minas, Lagoa Formosa, Varjão de Minas e São Gonçalo do Abaeté estão armazenadas nas dependências do 15º BPM. A Polícia Militar vai fazer a segurança dos equipamentos até o dia da eleição, quando será montado um esquema especial para levar as urnas até as seções de votação.

Imagens atualizado em 25/09/2016 • 8 fotos

O processo marca o fechamento do sistema de registro de candidaturas, que a partir de agora não pode mais ser modificado. Segundo a legislação, irão para as urnas os dados dos candidatos com os registros deferidos e também os indeferidos com recurso, pois até a decisão final do processo, estes ainda estão aptos a fazer campanha.

A eleição acontece no próximo domingo (02). Os eleitores vão as urnas escolher os novos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. Em Patos de Minas são três candidatos a prefeito e 211 candidatos a vereador.

Autor: Maurício Rocha

Autor: 0 Postado em 25/09/2016
Compartilhe:

0 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • mane | 3 anos, 10 meses atrás

    Pesquisa rápida, quem acredita na segurança clica no verde, que não acredita clica no vermelho?

    8 14 Responder