UFU de Patos de Minas promove Jornada em Biotecnologia abordando a vida e a economia

O evento é promovido anualmente, o qual ocorre concomitantemente com as comemorações da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, promovida pelo Ministério da Ciência e Tecnologia.

publicado em 20/09/2019, por Farley Rocha


O evento vai acontecer nos dias 24 e 25 de outubro de 2019 no prédio dos Pavonianos-UFU.

A Universidade Federal de Uberlândia- campus Patos de Minas- realizará a 3ª edição da  Jornada em Biotecnologia Avançada. Neste ano, o tema será Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável. O evento vai acontecer nos dias 24 e 25 de outubro de 2019 no prédio dos Pavonianos-UFU, Rua Padre Pavoni, 290, Bairro Rosário, Patos de Minas. Trata-se de uma atividade organizada por alunos e docentes do Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia (PPGBIOTEC). O evento é promovido anualmente, o qual ocorre concomitantemente com as comemorações da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, promovida pelo Ministério da Ciência e Tecnologia.

Durante a Jornada serão desenvolvidas atividades teóricas e práticas com o objetivo de promover e divulgar a pesquisa científica realizada na Universidade, além de fomentar o diálogo entre estudantes, professores, profissionais e comunidade em geral. Serão realizadas palestras e minicursos, com a participação de profissionais renomados da iniciativa privada e de órgãos públicos, com o objetivo de trazer uma discussão voltada para a inovação tecnológica direcionada à Biotecnologia e áreas afins.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Orthodontic - Especial Notícias

No primeiro dia do evento, 24/10, acontecerão palestras ministradas por Cláudio Nasser de Carvalho (AUMA), Thiago Gonçalves Paluma Rocha (Agência Intelecto – UFU), Luciana Maria Silva (FUNED) e Letícia da Conceição Braga (OncoTag). No dia seguinte, 25/10, o evento contará com minicursos dinâmicos com diferentes temas, como produção biotecnológica de Cerveja, entre outros.

Além disso, no segundo dia, haverá uma mostra de trabalhos científicos selecionados, os quais serão expostos pelos autores dentro de um espaço exclusivo e os melhores trabalhos serão premiados.  O público-alvo do evento são estudantes de graduação e pós-graduação, da UFU e de outras instituições de ensino superior, além de professores, pesquisadores, profissionais da iniciativa privada e demais pessoas da sociedade com interesse pelo tema.

As inscrições estarão disponíveis em breve. Vagas limitadas! Para maiores informações sigam nosso perfil no Instagram @jornadaembiotecnologia

Autor: Farley Rocha Postado em 20/09/2019
Compartilhe:

2 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Canhão | 1 ano atrás

    Então tá bão.

    2 0 Responder

  • Estudante | 1 ano atrás

    Uma ótima oportunidade de participar de um evento científico em Patos de Minas!

    6 1 Responder