A Polícia Militar segue em rastreamento para tentar localizá-los.

Um assalto em Carmo do Paranaíba causou medo e um grande prejuízo nessa segunda-feira (31). Um trio trancou as vítimas dentro de casa e roubou cerca de R$200 mil em joias e relógios. Um veículo com placas clonadas, possivelmente usado pelos criminosos, foi encontrado abandonado. A Polícia Militar segue em rastreamento para tentar localizá-los.

O crime aconteceu em uma residência da Rua Antônio Manoel  no Bairro Village Veth, por volta das 13h00. De acordo com informações da Polícia Militar, as vítimas um jovem de 27 anos e uma senhora de 58 anos relataram que três indivíduos, sendo 2 homens e uma mulher, estando um deles trajando calça jeans, camisa de cor clara e chapéu. O outro trajando calça jeans camisa de cor rosa e boné. E por fim a mulher trajando calça jeans e blusa de cor preta, estando todos eles utilizando-se de máscaras nos rostos, adentraram no local e pediram para verem um cordão e um brinco.

Após visualizarem os diversos tipos de objetos, entre eles cordões, brincos e relógios, das mais variadas marcas e de alto valor monetário, anunciaram o assalto. Neste momento, um dos indivíduos, portando um revólver pequeno de cor preta disse para as vítimas entrarem em um quarto e tentou amarrá-las, porém por insistência da senhora eles somente as trancaram em um dos quartos e posteriormente apanharam 4 mostruários contendo brincos de ouro, 4 mostruários contendo correntes/colar de ouro e aproximadamente 15 relógios (Swacth, Michael Corrs, Séculos, Mondaine), avaliados em aproximadamente R$200.000,00.

Posteriormente, eles evadiram em um veículo de cor preta, sem maiores dados, tomando rumo ignorado. A ação dos criminosos foi filmada pelas câmeras do local, porém ainda não foi possível identificar os criminosos nem o veículo utilizado no crime. Após o fato, as vítimas que não sofreram nenhuma agressão física conseguiram sair do quarto e acionar esta guarnição via 190. Rastreamentos continuam no intuito de localizar os autores bem como os materiais roubados, porém ate o momento sem êxito. A vítima foi orientada a deixar salvas as filmagens para apresentá-las posteriormente caso necessário para mais investigações.

Por volta das 18h30, a Sala de Operações recebeu uma ligação dizendo que um veículo Fiat Gran Siena cor preto placa de Brasília/DF, estava estacionado/abandonado na Rua Coletor Elias, desde as 13h00 e que nenhum morador do local conhecia esse veículo e ou seu proprietário. Os policiais deslocaram para o local e realizaram diversos contatos com moradores do local sendo confirmadas as informações repassadas. Através do CPF do proprietário cadastrado no emplacamento do veículo conseguiram o número de celular e, em contato com a proprietária, a mesma nos repassou que tem um veículo com as mesmas características e placa igual a do veiculo que foi localizado.

Ela informou que desde fevereiro vem recebendo multas de trânsito de diversos lugares, sendo constatado que a placa original havia sido clonada e que inclusive conseguiu trocar a placa do veículo que estava em seu poder. Diante disso, o veículo foi removido pelo guincho. O carro se encontra com as portas trancadas. O perito da Polícia Civil fará a perícia posteriormente, caso seja necessário.