Publicado em 08/03/2018 por Farley Rocha
Compartilhe:

Tribunal de Justiça suspende liminar e escolas rurais podem ficar como no início do ano

O desembargador de Justiça do Tribunal de Justiça em Belo Horizonte, suspendeu a liminar deferida pela justiça de Patos de Minas.

O desembargador de Justiça Wilson Benevides suspendeu a liminar deferida pela justiça de Patos de Minas.

O desembargador de Justiça Wilson Benevides, do Tribunal de Justiça em Belo Horizonte, suspendeu a liminar deferida pela justiça de Patos de Minas. A decisão é favorável à Prefeitura Municipal e as escolas de Areado e Posses do Chumbo podem voltar a funcionar como no início do ano. A decisão será publicada na segunda-feira (12).

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––

Com a ordem, como foi a proposta da Secretaria de Educação no início do ano, a Escola Municipal Gino André Barbosa, na comunidade de Posses, deverá oferecer apenas os Anos Iniciais do Ensino Fundamental e a Escola Major Augusto Porto, no distrito de Areado, os Anos Finais do Ensino Fundamental.

As mudanças geraram polêmica e os moradores de Posses protestaram para que isso não ocorresse. Eles ficaram todo o mês de fevereiro sem enviar os filhos para a escola. Eles alegam que os estudantes terão que acordar mais cedo para conseguir chegar à Escola de Areado, o que seria um retrocesso para a comunidade.

Apoiados pelo Ministério Público, eles ingressaram na justiça e conseguiram manter os filhos maiores estudando em Posses, através de uma medida liminar que começou a ser cumprida esta semana, depois que a Semed decidiu suspender as aulas de Areado e enviar os professores para Posses. 

No entanto, a vitória na justiça fez com que os moradores de Areado iniciassem um protesto e a Prefeitura recorreu no Tribunal de Justiça. Com a liminar derrubada, as aulas nas duas escolas devem voltar como no início do ano. Os novos profissionais para as duas escolas haviam sido contratados em caráter de emergência.

O Patos Hoje tentou contato com o Prefeito José Eustáquio para saber quais serão as providências, no entanto recebeu a notícia de que ele está viajando para Brasília e não conseguimos contato. 

Autor: Farley Rocha Postado em 08/03/2018
Compartilhe:

74 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Plateia do camarote | 6 meses, 2 semanas atrás

    Vamos esperar a próxima presepada da Semed! KKKKKKKKKK Mais perdidos do que cego em tiroteio.

    8 5 Responder

    ! - 6 meses, 2 semanas atrás

    Só pelo seu codinome dá para ver que boa coisa não é, ver de camarote oque?? Covarde que se esconde no anonimato para torcer para que dê errado, independente de qualquer coisa. Falta bom senso nas pessoas, não tem sentido manter duas grandes escolas, cada uma com pouquíssimos alunos, sendo que é oferecido transporte para o pequeno trajeto entre elas, ainda mais sabendo que a grande maioria dos alunos já andam no transporte, apenas ia aumentar um pouco o trajeto, é ignorância querer que o dinheiro público seja esbanjado para manter regalias para agradar poucos.

    6 1

  • Coã vidente | 6 meses, 2 semanas atrás

    Eu só quero ver é o Xel ir lá nas Posses e no Sapé pedir votos na época da eleição! Vai sair corrido de lá....

    13 6 Responder

  • MARCOS FERREIRA "X-9" | 6 meses, 2 semanas atrás

    Vixe. A pobraiada perebenta se deu mal de novo.

    8 11 Responder

  • Tem que arear o Areado. Tá bem sujinho. | 6 meses, 2 semanas atrás

    O Areado está precisando ser areado. Está bem sujo com esses politiqueiros aprendizes de coronel. Precisa de uma areada boa com bombril e palha de aço.

    15 4 Responder

  • Luluzinha | 6 meses, 2 semanas atrás

    Essa secretária, infelizmente, vai sair dessa pendenga desgastada demais. Tá na hora do prefeito agir, tem que tomar providências, a Semed tá sem moral demais nisso tudo. Nem consegue falar numa reunião. Isso é sinal de fraqueza e não culpa da falta de educação dos outros. A semed vai precisar de tempos para recuperar a autoridade. E a Semed também deveria ser comandada pela secretária sozinha, parece que lá tem é um conselho "familiar" no comando. Isso não funciona como está provado. Marido e esposa não tem que ficar administrando e dando palpites no cargo do outro não uai. Tá ridículo isso! Terrível! Misturando o público e o privado na maior cara de pau. Esse povo vai ter que melhorar muito a conduta. Tá faltando ética pública.

    8 10 Responder

    cida - 6 meses, 2 semanas atrás

    Secretária vai sair dessa pendenga desgastada ???? Tá na hora do prefeito agir ???SEMED tá sem moral ??? Isso é sinal de fraqueza ???? Olha Luluzinha , que só pelo apelido usado dá para perceber que você é mesmo UMA MARIA VAI COM AS OUTRAS , NÉ !!! Procura se informar melhor sobre o assunto e você então vai chegar a uma única conclusão : a FABIANA SANTOS , também conhecida como SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO , não é vítima nessa história não , e muito menos nosso atual Prefeito José Eustáquio ! Ao contrário , pois a educação de Patos de Minas piorou bastante depois que essa nobre figura foi nomeada como secretária da Educação !! E o pior de tudo é que o prefeito apoia todas essas mudanças e não está aberto para diálogo . Uma cidade com seus representantes que pensam e o pior agem de forma errônea a ponto de querer economizar com educação e daí querer economizar com redução de quadro de professores , fechar escolas e etc ....está mesmo beirando a insanidade . Você acha mesmo que esses lixos que nos representam ali na política e na SEMED querem mesmo alguma melhoria ????? kkkkk

    15 8

    Mauro - 6 meses, 2 semanas atrás

    Parabéns CIDA !! Você falou tudo . Concordo com você . Estamos mesmo perdidos .

    13 6

  • Por que a Semed não denuncia então quem está atrapalhando? | 6 meses, 2 semanas atrás

    Se a Semed fala que é culpa dos outros, então, a Semed deveria dar os nomes e mover uma ação judicial contra quem está prejudicando as coisas. Mas, como a Semed é uma maritaca desajustada não faz isso. Semed, processe então quem está atrapalhando as coisas! Parem de jogar a culpa nos outros por atos mal planejados de vocês! É só vocês darem nomes aos bois e levarem pra justiça processar. Isso é omissão viu! Saber de erros ou de gente que está atrapalhando as coisas e não fazer nada. Sabe de coisa errada e não fazer nada de ofício é prevaricação. Cuidado, viu! Se for verdade que tem gente atrapalhando, leve isso pra justiça. Se não for, feche a matraca!

    10 12 Responder

  • Sem terno e gravata | 6 meses, 2 semanas atrás

    O prefeito é culpado ele é autoridade administrador da cidade porque não resolve de maneira q não prejudique ninguém na hora de pedir para ser eleito foi ambas as partes q o elegeu tô errada? É lamentável

    13 4 Responder

  • Maria Helena | 6 meses, 2 semanas atrás

    Enquanto os gestores e a população levarem para o campo político,o querer mostrar quem manda mais e tem mais poder e não priorizarem a distribuição inteligente das verbas para a educação essa resenha não vai dar em nada. Basta verificação de planilhas de gastos e despesas superando a planilhas de verbas destinadas para a educação e se chegará a conclusão de que como foi feito o remanejo pela secretaria de educação é a mais racional e viável. Briguem pela correta distribuição de verbas e pelo emprego racional de nossos impostos.

    15 6 Responder

  • ex estudante | 6 meses, 2 semanas atrás

    Há 4 décadas nós caminhávamos 15 km a pé para ir à escola, sem merenda escolar, sem material adequado, sem uniforme, descalço a travesava córregos em pinguelas...etc...mais era muito bom e a gente tem saudades até das professoras, que eram consideradas a 2ª MÃE em respeito e humildade. A gente rezava antes do início da aula, fazia filas para entrada, cantava hinos da pátria, existia civismo e honestidade. HOJE, MEUS FILHOS VÃO DE CARRO PRA ESCOLA, TEM TUDO NA MÃO E, ÀS VEZES AINDA RECLAMAM. MAIS TÁ BOM GRAÇAS A DEUS. E com BOLSONARO na presidência ainda vai ficar melhor. Resgatar o respeito nas escolas, entre o povo e o civismo à PÁTRIA.

    13 7 Responder

    Bolsonaro, candidato das amebas falantes! - 6 meses, 2 semanas atrás

    Você não deve ter ido à escola, ou, se foi, não aprendeu nada. Bolsolixo é um profissional da política, tem 30 anos no congresso e nunca aprovou uma lei ou denunciou alguma coisa errada, tem filhos na política espalhados por vários partidos, apoiou sempre o Paulo Maluf, tem 19 imóveis registrados em nome da família em regiões milionárias do Rio de Janeiro e Angra dos Reis, é um idiota total, desequilibrado, bagunceiro, vive de falar palavrões, um verdadeiro babaca.

    8 14

    BOLSONARO: CANDIDATO dos ANALFABETOS POLÍTICOS - 6 meses, 2 semanas atrás

    Mais um quadrúpede ruminante falando asneira na Net. Lamentável.

    6 7

  • Fala sério! | 6 meses, 2 semanas atrás

    Na boa, quem quer estudar de verdade faz o esforço preciso para ir em busca do mesmo. População anda relaxada de tanto requerer direitos que muito das vezes não tem cabimento, daqui uns dias vão exigir do governo uma sala só para seus filhos, exclusividade. É exatamente esse tipo de atitude que contribui ainda mais para que esses jovens de hoje não queiram nada. Geração mimada, delinquente e desinteressada. Em um passado não tão longínquo os alunos deixavam os estudos pq tinham que ajudar a prover a sobrevivência, hoje estão deixando pq não querem nada com nada e tudo é dificuldade. Fala sério o mundo tá complicado, esses pais tinham é que ter vergonha e parar com esse mimimi.

    16 7 Responder

carregar mais comentários