Timac Agro lança produto inédito em Patos de Minas que nutre a planta e protege contra nematoides

A apresentação do Nemastop aos produtores da região contou com uma palestra do professor-doutor da UNESP/Jaboticabal, Pedro Soares.

publicado em 02/08/2018, por Maurício Rocha


O lançamento aconteceu na noite dessa quarta-feira (01).

A TIMAC Agro, multinacional francesa que produz e comercializa fertilizantes de alta eficiência, acaba de lançar o primeiro fertilizante sólido de dupla ação do mercado. O Nemastop, além de nutrir a plantas também protege a lavoura da ação dos nematoides e dos respectivos danos e perdas causados pelo parasito. O produto foi lançado em Patos de Minas nessa quarta-feira (01).

Os nematoides são minúsculos organismos que vivem em diversos ecossistemas. Apresentam-se como uma ameaça silenciosa no campo, pois tem ocorrência natural nos solos e afetam todas as culturas. Eles penetram as raízes das plantas para se alimentar e se reproduzir, prejudicando a absorção de água e nutrientes, o que reflete diretamente na produtividade das lavouras afetadas.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Orthodontic - Especial Notícias

O Prof. Dr. Pedro Soares, especialista em nematologia pela UNESP de Jaboticabal (SP), afirma que os nematoides são um grande desafio para as culturas brasileiras, pois diminuem significativamente a produtividade das lavouras.

O Nemastop é o primeiro fertilizante sólido do mercado a oferecer também uma proteção contra esse parasito. É um fertilizante de base, que protege naturalmente toda a rizosfera. É um importante aliado no manejo integrado no controle dos nematoides e será uma importante ferramenta para os produtores agregarem ao seu processo produtivo.

“A TIMAC Agro, como uma empresa de inovação, desenvolveu uma nova tecnologia inédita no mercado global de fertilizantes. Nos testes realizados em parceria com a UNESP, observamos que o Nemastop, além de nutrir as plantas com alta eficiência, melhora a sanidade do sistema radicular, refletindo em maior desenvolvimento das plantas e melhor produtividade das culturas.

Além disso, ele preserva a microbiota do solo e protege a planta naturalmente dos nematoides”, atesta o Prof. Soares. Salienta, ainda, que uma das grandes vantagens do produto, é que o agricultor, em uma única operação, irá nutrir e proteger as plantas dos nematoides.

Os engenheiros agrônomos Bruno Fonseca e Marco Túlio Camargos são os representantes da Timac Agro na região de Patos de Minas e o produtor pode solicitar uma vista pelos telefones (34) 999116862 e (34) 998092447.

Sobre a TIMAC Agro

A TIMAC Agro é uma multinacional francesa que fabrica e comercializa fertilizantes de alta tecnologia. A empresa pertence ao Grupo Roullier, que está presente em todos os continentes, com filiais em mais de 50 países e comercialização em 102 nações. Conta hoje com 89 unidades industriais responsáveis pela fabricação de 5 milhões de toneladas de produtos granulados/ano e 15 milhões de litros de fertilizantes líquidos. No Brasil desde 1997, a empresa mantém três plantas industriais de fertilizantes sólidos nas cidades de Candeias (BA), Santa Luzia do Norte (AL) e em Rio Grande (RS), na qual também conta com uma unidade de produção de fertilizantes líquidos.

Comercialmente, está presente em todos os estados brasileiros, com o atendimento ao produtor rural garantido pela atuação de seus mais de 500 ATCs (Assistentes Técnico Comercias).

Imagens atualizado em 02/08/2018 • 40 fotos

Autor: Maurício Rocha Postado em 02/08/2018
Compartilhe:

1 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Posto | 1 ano, 3 meses atrás

    Bolinha ai

    1 0 Responder